Menu
Home > Autoajuda
PORQUE DEVEMOS RELEVAR AS ATITUDES DOS OUTROS

PORQUE DEVEMOS RELEVAR AS ATITUDES DOS OUTROS

por JOÃO LUIZ SPOSITO
Facebook   E-mail   Whatsapp


Bem, esse é um ponto em que devemos considerar com atenção porque estamos constantemente sendo atingidos direta ou indiretamente por atos e atitudes de outras pessoas em nosso dia a dia.
É fato que muitas atitudes de nosso próximo nos incomodam pela incompatibilidade com o nosso estilo de vida, nossa visão de mundo, enfim, nosso jeito de ser e agir.

Não é a intenção deste artigo ensinar uma fórmula perfeita ou infalível, até por que não existe tal fórmula, mas buscar um ângulo de visão que nos permita trabalhar para melhorar os relacionamentos entre nós como seres humanos.
Então, como interagir com estas diferenças?

Bem, primeiramente seria saudável que pudéssemos levar em conta a situação em que essa outra pessoa que nos incomoda se encontra ou seja ter um pouco de empatia (se colocar no lugar do outro) e talvez se conseguirmos ter um pensamento, um pensamento do tipo: “Será que se eu estivesse no lugar desta pessoa, com a mesma formação dela, com a educação que ela recebeu e as influências do meio ambiente em que ela viveu eu agiria muito diferente dela?”.

Também devemos levar em conta que cada pessoa tem seu grau de compreensão do mundo e de tudo e todos que nele estão bem diferenciados e é claro o grau de evolução espiritual de cada um também.

Então, com esse ângulo de visão ampliado desenvolveremos a tolerância, algo tão importante para o bem viver neste mundo com tantos conflitos.
Para desenvolvermos a tolerância com quem nos incomoda é preciso que tenhamos humildade e nos autoavaliarmos, porque nós mesmos já cometemos tantos atos e atitudes tão censuráveis e que já devem ter incomodado demais a muitas pessoas ao longo de nossas vidas, então por que não relevar a atitude do outro?
Devemos levar em conta nossas próprias atitudes passadas e eventualmente até do presente momento em nossas vidas.

Para completarmos a proposta de conseguirmos nos relacionar melhor relevando as atitudes do outro, incluo uma boa dose de amor incondicional, que é o elemento de ligação, porque como o nome já diz ele é incondicional, ou seja, você é capaz de amar em qualquer ou todas as condições sem esperar nada em troca; esse é o verdadeiro amor divino, amar por amar.

Quando algo ou alguém lhe incomodar, respire fundo e reflita, o mundo tem mais a oferecer para todos nós.

Reflita com amor incondicional, humildade e tolerância e seja feliz com o seu próximo e juntos faremos um mundo melhor para viver.

João Luiz Spósito - Brasília DF

Março 2018

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 3/29/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa