Menu
Home > Autoconhecimento
Você está disposta a parar de sofrer?

Você está disposta a parar de sofrer?

por Suellen Barone
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando conhecemos alguém, logo de cara, fazemos julgamentos a seu respeito com base em seu modo de falar, maneira de se vestir, linguajar, comportamentos, o que come, o que ouve ou lê, além de uma infinidade de outros detalhezinhos.

O interessante é que acreditamos chegar a essas conclusões baseados nas informações que o outro nos dá. Mas é o oposto! A maioria desses julgamentos são feitos a partir de quem nós somos e daquilo em que acreditamos. Em resumo, nossas conclusões a respeito dos outros dizem muito mais respeito a nós mesmos.

É isso que cria ilusões e histórias mirabolantes e, às vezes, completamente deslocadas da realidade, às quais nos prendemos para preencher as necessidades do nosso ego. É ele que, já tendo criado toda uma cena da vida perfeita, do par perfeito e da história perfeita, nos guia por um caminho que comprove que estamos em frente à oportunidade ideal de viver tudo aquilo com o que sempre sonhamos.

Também é este mesmo ego que nos leva a ignorar e virar as costas para a realidade que mais se aproxima do precisamos, de fato. O que nem sempre significa ser aquilo que queremos.

Quantas vezes, olhando pra trás, nos damos conta dos sonhos que tínhamos há cinco ou 10 anos e já não fazem mais sentido algum na nossa vida atual? Em alguns casos, dá até um alívio constatar que não deram certo.

E quantas outras vezes estamos diante de uma grande oportunidade de sermos felizes, mas como, aparentemente, esse quadro que se apresenta não se encaixa na vida ideal, simplesmente deixamos passar. E fazemos isso reiteradamente, não entendendo porque as coisas não dão certo ou por que estamos sempre vivenciando as mesmas situações.

Quando passamos pelas mesmas experiências, só mudando os personagens envolvidos, é porque existe algo a ser aprendido. E se entendermos isso, tudo começa a mudar de verdade na nossa vida. Ao invés de nos fazermos de vítimas, sofrendo e questionando ao Universo “por que comigo?”, experimente mudar o foco e se perguntar: “o que eu preciso aprender com isso?”. O universo sempre tem algo a nos dizer, mas precisamos querer ouvir.

Sei que, em muitos momentos, depois de muito tentar acertar, a gente cansa, quase desiste, e bate aquele desespero: “caramba, de novo!”. “Não aguento mais passar por isso!”. “Quero mudar, quero acertar, mas não sei por onde, não sei o que fazer!”. Eu sei, já passei por isso.

Só que quando confiamos e continuamos buscando, a resposta sempre vem. Ela chega quando estamos verdadeiramente dispostas/os. A questão é: você está preparada/o para a verdade? Está pronta/o para enxergar as crenças que a/o limitam e abrir mão delas? Tem coragem de encarar o fato de que é você quem cria a sua realidade, assumindo a responsabilidade que te cabe? Ou você prefere continuar na posição confortável de vítima do mundo?
“Como assim confortável? Mas eu sofro tanto”. Então cabe única e exclusivamente a você deixar de sofrer.

Reflita. Quando estamos dispostas/ os, tudo conspira a nosso favor. Os livros certos surgem, as conversas certas, os vídeos certos, as pessoas certas. Muitas vezes é difícil saber por onde começar, mas sempre vai ter alguém pra ajudar. Dê o primeiro passo. Confie.

Suellen Barone - Coach em Inteligência Emocional, Treinadora, Palestrante, Especialista em Neurociências e Comunicóloga.
Redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) @Neurodicas
Se você tem interesse em aprender mais sobre as suas emoções, após muito estudo e muita pesquisei eu selecionei as 100 melhores dicas sobre Inteligência Emocional e Neurociências e as compilei no meu e-Book '100 Neurodicas para Inteligência Emocional' que você pode comprar com poucos cliques, acessando www.neurodicas.com . Faça download do meu ebook gratuito "O Equilíbrio Emocional como caminho para uma vida saudável" aqui: link


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


Atualizado em 4/13/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa