Menu
Home > Autoajuda
De uma comprinha à compulsão!

De uma comprinha à compulsão!

por Carol Pafetti
Facebook   E-mail   Whatsapp


Meu trabalho com consultoria de imagem e terapia holística foi fundamental para esta abordagem.

Ansiedade antes da compra, prazer durante o pagamento e arrependimento logo em seguida: esse é o perfil clássico dos compradores compulsivos. Estes compram por puro prazer. É o consumismo pelo consumismo. O prazer é tão individual e doentio que a satisfação é apenas imediata. A pessoa não chega a usufruir plenamente e acaba deixando a compra de lado, dentro de caixas ou guarda-roupas. Muitas vezes, nem lembra dos itens comprados no mês passado. Possui milhares de sapatos, roupas e acessórios; porém sempre acha que não têm nada e a necessidade de comprar só aumenta.

Os compulsivos geralmente escondem suas compras da família ou do parceiro, todos os dias passam por alguma loja ou compram algo em lojas virtuais, mentem sobre o valor, compram coisas sem necessidade ou que não usarão, não resistem ao impulso quando querem algo e sentem um alívio imediato e momentâneo no ato da compra.

O desejo descontrolado de comprar interfere negativamente na vida pessoal, social e financeira do indivíduo. Quando é impedido de comprar algo sente uma enorme frustração e um grande vazio. 

Existem muitos motivos que levam uma pessoa a tornar-se conpulsiva. Há um gatilho emocional por trás dessa compulsão e o objetivo maior é descobrir a causa para tratamento e identificação de alternativas que supram as necessidades individuais em busca do equilíbrio.

A vida não é feita somente de bens materiais. Felicidade verdadeira não se compra em lugar algum. Pare e reflita sobre o que é realmente importante para ser feliz, conscientize-se do seu problema e busque auxílio! As diversas técnicas de terapia holística lhe ajudarão!
Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


Atualizado em 4/14/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa