Menu
Home > Autoconhecimento
Lidando com as Energias do Cotidiano

Lidando com as Energias do Cotidiano

por Clements
Facebook   E-mail   Whatsapp


Olá,
Tudo bom?

Sei que estive bem ausente desde o final do ano. Diversos compromissos profissionais e energias não favoráveis me mantiveram longe do site. Quando escrevemos um texto, poema, receita gastronômica ou qualquer tipo de conteúdo, nós deixamos um pouco da nossa energia em cada palavra, linha e frase. Quem escreve tem o dever de estar bem energeticamente para não prejudicar ninguém, sendo uma obrigação com o Bem Maior.

Energia é tão importante no universo que convivemos e somos influenciados por ela durante as 24 horas por dia. Quem trabalha com a mediunidade pode ter mais facilidade com as percepções das ondas energéticas. Os trabalhos e a influência da espiritualidade não ficam restritos as reuniões em casas religiosas ou espiritualistas, mas todos estamos em contato com as energias do universo.

Durante os trabalhos sérios (somente com o propósito do Bem Maior) estamos amparados e protegidos pelos mentores espirituais e as egrégoras da reunião. Contudo, durante o cotidiano todos nós estamos sujeitos a receber boa energias e interferências (ruins) de quem não deseja o bem para as pessoas.

Evitar a queda de nossa energia ou vibração é necessária, mas não é tão simples, principalmente por vivermos em um mundo de provas e expiações. Recebeu alguma ofensa ou se sente mal por algo que fez? Peça desculpas e faça ho'oponopono. Sentiu-se mal em algum ambiente? Peça proteção ao anjo da guarda ou mentores espirituais. Caso não seja necessária a sua presença no local, você pode (educadamente) ir embora (eu já fiz isso algumas vezes).

Infelizmente, em locais comuns você pode sentir energia ruim, como em restaurantes, padarias, bares, na calçada de uma rua comum, lugares com aglomeração de pessoas, entre outros. Isso acontece devido aos nossos amigos espirituais que ainda estão presos as necessidades da matéria, como comer e beber. Até mesmo em templos religiosos podemos sentir essa energia, pois são lugares onde os espíritos buscam auxilio. Outro ponto importante: semelhante atrai semelhante. Se mantivermos vibrações baixas ou pesamantos negativos vamos atrair amigos espirituais menos esclarecidos para ao nosso redor. A leitura do evangelho espírita, da bíblia ou de outro livro que você se sinta bem colabora para elevar sua energia (além da oração) caso você sinta necessidade de se elevar energeticamente.

Mas nada disso será eficaz se você não mudar o seu padrão vibracional (principalmente os pensamentos) e forma de agir (semelhante atrai semelhante). Não adianta tentar elevar a energia se você fica preso com comportamentos e ações que não condizem com o seu bem-estar. Não precisa torna-se um(a) santo(a) – pois nós estamos muito longe disso –, somente sermos pessoas boas e com bons hábitos. Tudo isso já colabora para melhorarmos energeticamente (experiência própria).

Obrigado pela atenção.


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 49


Atualizado em 4/25/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa