Menu
Home > Oráculos
O Poder da Superação

O Poder da Superação

por Ingrid Dalila Engel
Facebook   E-mail   Whatsapp


Paz e Harmonia!
Tudo que a Vida nos traz tem um propósito de aprendizado! Tudo!

Cabe a nós a consciência de compreendermos:
- Por que isto veio na minha vida?
- O que tenho que aprender com isto?
- Como escolho pensar, sentir, agir perante esta situação, este fato, este acontecimento?
- Que significado dou a esta situação?

Estas questões são de suma importância, para nossos aprendizados e principalmente a responsabilidade de como escolhemos lidar com a situação.
É um exercício desafiante, pois exige assumirmos a responsabilidade pelos acontecimentos, pois tudo que a Vida traz é reflexo do nosso interior, das nossas necessidades, das nossas crenças, dos nossos auto boicotes... e a forma que escolhemos lidar gera consequências que teremos que arcar.
Muitas vezes é necessário a vivência de algumas situações no mundo concreto, para sairmos do conhecimento intelectual / mental e sermos desafiados a colocar estes conhecimentos na vida real.
Este desafio faz com que o conhecimento passe a ser uma sabedoria vivenciada, e ali, sim, temos a consciência da nossa força de superação pela aceitação com gratidão.

É fácil falarmos: "Entrego! Confio! Aceito! Agradeço!" quando as situações são meramente mentais, mas colocarmos isto em prática em momentos de dor, de medo, de doença, de limitações... aí é o aprendizado real!

A Superação acontece quando fazemos verdadeiramente a Aceitação com Gratidão! Quando tomamos consciência da nossa força espiritual, da nossa coragem, da capacidade de transformação das sombras em Luz, quando verdadeiramente aprendemos com a situação, e saímos de padrões negativos, crenças limitantes e como a Fênix, renascemos das cinzas.
São em momentos desafiantes que percebemos a nossa força, nossa Luz mas também nossas fragilidades, nossos medos, nossa arrogância, vaidade... e só há uma saída: Assumirmos a responsabilidade do nosso livre arbítrio e decidirmos como iremos fazer a Superação da situação.

Nestes momentos, é necessário enxergarmos com clareza os aprendizados e desafios, e nos conectarmos com a nossa força espiritual.
Aceitação com gratidão não significa resignação passiva, mas perante o imutável, rendição ao Divino, mas percebam que rendição exige render com ação! Aceitação exige aceitar com ação!
Ação corajosa e transformadora através do Amor, Gratidão, Consciência, Fé é sempre nos mantermos com entusiasmo perante a Vida!
Sou muito grata a todas as situações que vivencio que têm o propósito de me ensinar a ser melhor!

Abraço carinhoso!


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 277


Atualizado em 5/10/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa