Menu
Home > Autoajuda
SER COMPANHIA DE SI MESMO

SER COMPANHIA DE SI MESMO

por Fernando Martins
Facebook   E-mail   Whatsapp


Saudações,

Cada vez mais pessoas aprendem a gostar da própria companhia.

Em tempos de relações conturbadas, onde cada vez é mais comum sentimentos morrerem após decepções, seja por tanto acreditar que irá dar certo o que nunca irá, seja por paixões que surgem da carência ou da atração por bela imagem que nada mais trará do que a ilusão de que momentos de prazer construirão uma estrada para se dividir a dois, muitas pessoas preferem a própria companhia a estar ao lado de outro alguém. Estas pessoas descobrem o prazer de conviver consigo mesmo e se concentrar nas suas próprias vidas, construindo um caminho de autoconhecimento, desenvolvimento da autoestima e de amor-próprio.

Vistas como solitárias, estas pessoas tão somente passaram a optar por não perder mais tempo e se ocupar com o tanto que a vida oferece.

Passam a impor limites claros nas relações, não deixando ninguém ultrapassa-los, fazendo que assim, uma triagem natural se construa possibilitando se cercar de poucas, mas de pessoas de quem verdadeiramente vale a pena o convívio, sem necessidade de receber atenção em demasia, mas tão somente, se fazendo presente quando existe real necessidade de afeto, companheirismo, troca das mais diversas e saudáveis possíveis.

Estar sozinho/a não é fechar-se para o mundo, mas pelo contrário, abrir-se a este e para todas as suas possibilidades, sempre inovando, se renovando e se aventurando de forma saudável no que o mundo e as pessoas realmente interessantes têm a oferecer.

Tudo isto ao sabor de seu próprio tempo, que exigem ser respeitado bem como aprendem respeitar o tempo dos outros, sem invasões de espaço e principalmente, desperdício de tempo com coisas inúteis.

Ser honesto/a consigo mesmo/a por saber que nunca encontrarão pessoas perfeitas no mundo assim como elas também não são, logo, sem cobranças de ambos os lados e necessária tolerância com possíveis falhas e momentos ruins que todos nós possamos ter.

E se um dia alguém surgir, visto que pode estar certo saudoso Tom Jobim e o seu “é impossível ser feliz sozinho”, que seja alguém que não a complete, mas que a transborde, que se ame antes de amar e que saiba realmente o sentido da palavra dividir, trilhar junto os caminhos do mundo, ser apoio nos dias ruins, encorajar quando necessário e que faça e admire um sorriso nos dias bons, visto que aprenderam a se amar e como diz o poeta: “quando você se amar da forma que merece, ninguém que se chegar a ti, terá a audácia de te amar menos que isso”. Só para registro e reflexão.

Fecha o pano.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Atualizado em 6/8/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa