Menu
Home > Autoconhecimento
A CRIANÇA INTERIOR E O QUE TEMOS DE MELHOR EM NÓS

A CRIANÇA INTERIOR E O QUE TEMOS DE MELHOR EM NÓS

por JOÃO LUIZ SPOSITO
Facebook   E-mail   Whatsapp


A CRIANÇA INTERIOR E O QUE TEMOS DE MELHOR EM NÓS

O título nos indica que ser como uma criança no sentido dos sentimentos, da energia pura, criativa e receptiva compõem os melhores elementos que podemos possuir dentro de nós.

Não importa se somos adultos e até em idades físicas avançadas, todos nós temos nossa criança interior, em algumas pessoas ela está escondida, em outras ela está parcialmente ativa e em uma menor quantidade de pessoas ela está desperta, ativa e guiando ações felizes nas vidas destas pessoas e nas vidas de outras pessoas.

Nós já fomos crianças e tínhamos todos os poderes que uma criança possui, nós crescemos e fomos nos esquecendo de nossos dons de criança, agora precisamos resgatá-los e este texto irá sugerir como poderemos fazer isso.

Como bem descrito nos textos bíblicos abaixo, onde Jesus interagindo com as crianças diz:

Mateus 19,13-15:

Naquele momento, foram-lhe trazidas crianças para que lhes impusesse as mãos e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. Jesus, todavia, disse: "Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus". Em seguida impôs-lhes as mãos e partiu dali.

Marcos 10,13-16:

Traziam-lhes crianças para que as tocasse, mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus ficou indignado e disse: "Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo: aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele". Então, abraçando-as, abençoou-as, impondo as mãos sobre elas.

Lucas 18,15-17:

Traziam-lhe até mesmo as criancinhas para que as tocasse; vendo isso, os discípulos as reprovavam. Jesus, porém chamou-as dizendo: "deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus. Em verdade vos digo, aquele quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, não entrará nele".

Ser como uma criança significa aceitar o mundo e tudo que ele contém com confiança, sem refletir,  apenas com um sentimento de aceitação plena nos desígnios de Deus, isso foi interpretado pelos apóstolos como uma forma adequada de receber o reino de Deus e faz muito sentido, porque se o reino de Deus é pureza, só com pureza podemos nos integrar a ele, então ser como uma criança é muito compatível para recebermos o reino de Deus.

Ser como uma criança é não julgar as aparências das coisas e das pessoas,  mas sentir mais que analisar, por isso é que se diz que a criança interior reside em nosso coração, o coração não analisa, não reflete, ele apenas sente, já a mente sim irá fazer análise, reflexão em vários níveis, então a criança interior nunca iria residir na mente.

Para que possamos trabalhar com nossa criança interior e sermos felizes, precisamos  equilibrar os poderes que conferimos a mente, nós tornamos a mente super poderosa, nós colocamos a mente no mais alto escalão de poder em nossas vidas e isso é parte da cultura vigente na humanidade, com isso a criança interior residente no coração recolheu-se e ficamos refém da mente.

È preciso que resgatemos essa pureza de sentimentos que só a criança interior possui, a confiança plena, o brilho do amor incondicional nos olhos, os gestos espontâneos de fazer o bem sem ver a quem, de brincar, falar e agir sem se preocupar com o que outras pessoas pensam, assim sendo apenas nós mesmos.

A criança interior é o que temos de melhor em nós e devemos aproveitar ao máximo o que ela tem a nos oferecer, não permitindo que ela morra, ou seja aprisionada mas que se manifeste em nossas vidas, com suavidade e leveza trazendo a mais pura energia de paz e amor para nós e os outros.

Quando estivermos na presença das crianças lembremo-nos sobre o que elas representam para nós, a espontaneidade, a inocência, o sentimento puro e imaculado ainda presente no mundo, tudo que precisamos resgatar na busca para a felicidade.

Que todos possamos resgatar nossas crianças interiores, abrindo nossos corações, valorizando em nós mesmo o que possuimos de melhor, que despertemos as nossas qualidades positivas, nossos dons maravilhosos e sejamos felizes.

João Luiz Sposito – Brasilia DF

Junho 2018


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 6/18/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa