Menu
Home > Astrologia
SOLSTÍCIO DE INVERNO E NETUNO

SOLSTÍCIO DE INVERNO E NETUNO

por Fabrizio Ranzolin
Facebook   E-mail   Whatsapp


Solstício de Inverno

Neste dia 21 de junho, às 07hs e 07min ocorre o Solstício de Inverno, o ingresso do Sol no signo de Câncer tropical.

O termo solstício tem origem no latim, sol + sistere, ou seja, “sol parado”, devido a que neste momento o Sol, em sua tragetória, aparenta parar devido a inclinação do eixo da Terra, atingindo sua maior declinação a partir da linha do equador, marcando o início do inverno no hemísfério Sul.

Neste momento temos a noite mais longa do ano, e o dia mais curto, com o Sol em seu ponto mais baixo no horizonte. Marcando uma fase de recolhimento, de baixas temperaturas e pouca luz.

É um momento para se retirar, para mergulhar no mundo interior, dias em que os sonhos são mais vívidos e significativos, onde muitas questões internas afloram, com o consciente sendo inundado, ou “invadido” pelo inconsciente. Tempo de reconhecer as sombras, rever ações, de para e dar um passo para trás e refletir, antes de seguir em frente.

Câncer significa a força ativa do mundo dos sentimentos e das intuições que movem ações e atitudes de forma intensa e apaixonada além da rasa razão. O desafio será mantermos o foco no real dentro de nós, ao mesmo tempo em que seguimos no mundo cotidiano. Fundamental será romper as barreiras que nos aprisionam por dentro para mostrarmos quem somos através do que sentimos.

Por esses dias não negue sentimentos, aprofunde-se em seu mundo interior, seja verdadeiro a partir de sua alma. O que você sente e intui é importante e vital para a autenticidade do mundo. Saiba se recolher para guardar o que lhe for precioso quando necessário, como os carangueijos que se refugiam quando se sentem ameaçados, mas que, uma vez confiantes, sabem o momento certo para retornar para a luz do Sol.

Estamos todos conectados o tempo todo através da rede do sentir, o sentir é o canal de união e percepção. Posso sentir o que você está sentindo, percebo suas expectativas se debatendo nos choques de realidade, sinto sua alegria e sua tristeza, são semelhantes às minhas, e estão conectadas formando a realidade. Apenas temos que perceber que não estamos sozinhos, e realizar pelo outro aquilo que gostaríamos que realizassem por nós, nem que seja em nossos sonhos. Meu mestre sempre me dizia “se você não pode realizar, sonhe. Sonhe com força e acredite, pois é assim que se planta as sementes da realidade”. Assim, sinta o belo e sonhe com o melhor, me ajude a plantar sementes de beleza, amor e paz no mundo.

Ainda, antes de terminar a tinta desta pena, Netuno, Poseidon, senhor dos mares, mudou sua marcha desde ontem, iniciando sua fase retrógrada de 2018 a 16 graus 19 minutos de Peixes, aprofundando as intuições, os processos espirituais e as alterações de consciência. Iniciando a fase de aberturas expontâneas de “janelas” para mundos paralelos. Importante neste momento dedicar-se mais a espiritualidade, a cuidar e dar a devida atenção a todas as realidades espirituais do ser, pois suas ressonâncias no mundo material estão fortes e rápidas (Netuno trino Júpiter trino Mercúrio).
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


Atualizado em 6/21/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa