Menu
Home > Autoconhecimento
Corpo - Valiosas informações

Corpo - Valiosas informações

por Elaine Leal Carvalho
Facebook   E-mail   Whatsapp


A mais grandiosa fonte de informações, sobre nós, é o corpo. Com sua estrutura absolutamente perfeita, o corpo comunica, expressa, informações preciosas sobre autoconhecimento.
Tudo que vivemos, sentimos, experiências, estão registradas no corpo. Quantas vezes pela necessidade de sobrevivência social, emitimos palavras mentirosas e o corpo expressa a verdade?
Os registros vistos no corpo, mostram claramente se estamos tensos, tristes, alegres, soltos, leves, aprisionados, preocupados, desesperados, desiquilibrados, entre tantas outras expressões.

Até a voz que sai de nosso corpo revela nosso estado emocional.
O corpo é sábio e verdadeiro. Ele revela muito mais do que possamos supor.

Não tenho nada contra o avanço e a evolução da humanidade, pelo contrário, estamos em um momento extraordinário de descobertas científicas e tecnológicas. No entanto, é perceptível que junto com estes avanços, também há um distanciamento daquilo que nossos corpos expressam. Talvez, uma mega valorização da mente, em desequilíbrio com o corpo.

A mente pensa, faz sinapses,conexões neurais, o corpo tem inteligências próprias, sensos, sente.
O corpo tem memórias que estão nas células, armazenam informações que a mente consciente, nem sempre acessa.

A maior parte das pessoas quando questionadas sobre suas queixas de dores no corpo, nem sabem exatamente onde dói, em uma desconexão com seus ossos, articulações, órgãos, com o corpo.

Em trabalhos terapêuticos, quando pergunto ao consultante como ele se sente em relação à questão que o trouxe ao consultório, a maioria faz interpretações mentais e não consegue dizer se está triste, com raiva, zangado, etc. Contudo, o corpo do consultante, através de gestos, pequenos movimentos de braços, pernas, entre outras coisas, revela o real sentimento.

Cada vez mais admiro o que o corpo expressa. É desta fonte original que as informações necessárias e importantes surgem.

Sim, o corpo diz a verdade sobre nós. Nele está tudo registrado.
Nem tanto à mente que esquece o corpo e nem tanto ao corpo que esquece a mente.

Juntos em parceria.

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
ABRATH: 2485


Veja mais no Site: https://elainelealcarvalho.com.br/

Elaine Leal Carvalho - Terapeuta e Consteladora Familiar
Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 7/2/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa