Menu
Home > Espiritualidade
Não era Encosto, não!

Não era Encosto, não!

por Wilson Francisco
Facebook   E-mail   Whatsapp


Diga-me, qual é a virtude curativa dessas partes do peixe: o coração, fígado e fel?
O Anjo Rafael respondeu para Tobias: se puseres um pedaço do coração sobre brasas, a sua fumaça expulsará toda espécie de espírito maldoso. Quanto ao fel, pode-se fazer com ele um unguento para os olhos  porque ele tem a propriedade de curar. E quando queimar o fígado do peixe, será posto em fuga todo demônio.
Todas essas qualidades das vísceras do peixe foram constatadas por Tobias, depois de terminar sua viagem. Curou os olhos do  seu pai e afugentou o maligno que ameaçava sua missão.

Confesso que até hoje não experimentei esses atributos do fígado, sei da importância dele no corpo humano. Isso sim!
Em 1986, conheci Rosane, uma terapeuta antroposofica. Nessa época, eu nada sabia sobre reflexologia e era afetado sempre por uma pressão na cabeça que me incomodava. Chegava a pensar, na minha ignorância espiritual, que poderia ser um "encosto". A Rosane, nesse nosso primeiro encontro, resolveu o mistério, ao aplicar em mim seus talentos. Tocou seus dedos na sola do meu pé e eu senti muita dor.
O diagnóstico: seu fígado está mal! Não era encosto, não. Deu-me algumas orientações, fundamentais para que eu curasse meu fígado.
Sigo as dicas dela: faço boa mastigação, evito odiar ou ter raiva, busco resolver as situações que me magoam, afugento os demônios da ira iluminando com bons pensamentos meu coração, queimo toda irritabilidade que possa envolver meu fígado inspirando o fogo sagrado! Mais do que isso! Ela escancarou as portas do Universo Holistico, porque a partir desse episódio eu iniciei as pesquisas que faço até hoje, para conhecer os mistérios do corpo humano, esse majestoso Templo que habitamos.

Na visão Chinesa, é no fígado que nasce o verdadeiro equilíbrio emocional do ser humano.
Se você tem dificuldades para  tomar decisões, examine com urgência sua vesícula, órgão parceiro do fígado. 
Sabe aquele dito popular " vesícula preguiçosa"? Pois bem, às vezes não é o seu caráter que vive procrastinando (empurrando com a barriga). É essa abençoada bolsinha que vive numa preguiça de dar dó! É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida.
Há também fatos pitorescos que envolvem esse órgão. Um deles, narrado por um Padre da Igreja Católica localizada na rua Frei Caneca: 
"Santa Bernadette de Lourdes teve seu corpo intacto, principalmente o fígado, após 139 anos de sua morte... Muito interessante".

As patologias (doenças) da visão irão sempre sinalizar alguma alteração no fígado. As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, "vista" seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.
Na minha infância, segundo minha mãe,  eu tinha esse "péssimo" hábito de piscar continuamente os olhos. E até apanhei por isso. E quantas vezes tive de "engolir" o choro.
Hoje, aprendi, que a lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Daí vem a importância do exercício de “piscar os olhos” sempre e de não reprimir o choro. Chore mesmo, o choro ,"lava" a alma. A minha mãe e seus conceitos? Eu perdoo. Ela não sabia o que fazia!

Uma atitude que afeta bastante o fígado é a raiva e a mágoa. Ter esses sentimentos, de quando em quando, tudo bem, somos humanos!
Agora, ficar com isso, remoendo, engasgado, guardado, significa que você está programando afetações graves para seus joelhos, ombros e tendões. Flexibilize! Essa atitude é curativa.
E vocês, mulheres, cuidem do abençoado fígado, ele tem um papel muito importante no aparelho reprodutor feminino.
Pois bem, se minha mãe errou comigo, acertou com meu irmão. Ele foi acometido pela doença: simioto, hoje me parece extinta. Ela deu pra ele oito frascos de óleo de fígado de bacalhau e o curou.

Aprecio muito a obra de Masaharu Taniguchi, criador da Seicho-no-ie. Ele sugere em "Minhas Orações" esse saudável apelo:
Desperte, meu figado!
Produza e elimine bílis em quantidade adequada!
Desempenhe plenamente a sua função!

(Faça esse comando  durante cerca de 5 minutos).

Após esse apelo massageie o "ponto" do fígado. Localiza-se abaixo do mamilo direito no final das costelas.

Complete o processo, dizendo:
Gratidão, meu fígado,
por despertar e desempenhar plenamente sua função!



Deus o abençoe!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65


Atualizado em 9/25/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa