Menu
Home > Autoconhecimento

Eu quero sair do piloto automático

por Ana Carolina Reis
Facebook   E-mail   Whatsapp


Eu quero sair do piloto automático, do despertador do relógio, do automatismo da vida... eu quero me desligar do celular, da visualizada no Whatsapp, Facebook, Instagram, e-mail, internet que consomem meu precioso tempo. Eu quero acordar e me libertar para quem realmente eu sou: o Eu Sou. Não quero mais ser escrava dos sentidos, da mente, dos pensamentos, dos sentimentos e emoções, do meu corpo e todos os seus desejos e vontades, metas e ambições...
 
Eu quero mais. Quero ir além... Além do infinito, além das estrelas. Me perder de mim para me reencontrar. Me libertar de todo medo “do mal”, da dualidade, da ilusão, maya... Quero transcender o ego negativo de uma vez por todas, com todas as suas crenças e crendices, suas supostas teorias e suas falhas, memórias perdidas, lembranças e karmas. Quero ir além de tudo que já fui e me jogar no abismo de mim mesma, no desconhecido... Ir além do bem e do mal, encontrar Deus, o meu eu – verdadeiro e liberto.
 
Eu quero Deus e nada mais. Anseio por isso, desde os meus 18 anos, que eu me lembre nesta vida... Eu quero me libertar deste samsara e atingir a iluminação plena, aqui e agora. Eu quero me iluminar e por que eu não posso? Eu posso sim e quero. Quero com todas as minhas forças, mas não sei o que preciso para chegar lá (aqui) no ser verdadeiro.
 
Já passei dias rezando, meditando, fazendo trabalho voluntário... Já passei horas a fio cantando para Deus, virei noites em vigília, em jejum, já me sacrifiquei, renunciei, desapeguei de um bocado de coisas e isso não me trouxe a iluminação. Talvez algum mérito e um bom karma, um semblante de paz e uma aura de harmonia.
 
Já fiz milhões de cursos para aumentar meu padrão vibratório, para eliminar meu karma e ser uma pessoa melhor. Já perdi as contas de quantas terapias fiz e ainda faço, na busca da lapidação do ser. Busquei melhorar minha alimentação, faço exercício físico regular, ajudo os outros e busco cumprir minha missão – que é servir ao próximo através do meu dom de cura, de ensinar e praticar.
 
O que mais eu preciso para me sentir realmente fundida com Deus? Ir para o Himalaia e me refugiar na “floresta”? Intensificar o meu trabalho espiritual, que talvez não foi o suficiente? Como eu posso me libertar e ter a certeza que eu consegui? Será que existe algum “passaporte divino” que um dia irei receber?
 
Aguardo ansiosamente este presente. Minha alma às vezes esquece, para se refugiar e se consolar. Mas, quando me dou conta estou novamente nesta eterna busca de mim, que não sei quando terá fim. Se é que existe um fim... Talvez não exista. Talvez o limiar seja tênue. Talvez não haja a “grande iluminação” e sim pequenos passos na iluminação e a cada passo vou conquistando mais um degrau nesta escada infinita que não sabemos realmente onde vai dar. Só nos resta dar o próximo passo e o próximo e assim, caminhar...
 
Caminhando com o coração repleto de amor e a consciência plena de paz de saber que está fazendo a coisa certa naquele momento a se fazer.
 
Eu quero e desejo ser assim sempre!
 
Que nada desvirtue o meu caminho e a minha intenção. Que eu possa ser um farol de luz para mim e os meus irmãos, os que estiverem comigo. Que eu consiga me salvar de mim, me curar, me ajudar, me libertar e consequentemente, ser um exemplo (ou inspiração) para os demais, já que cada um só consegue salvar a si mesmo.
 
Que eu nunca me perca de mim e que eu saiba sempre quem eu sou: o Eu Sou.
 
“Um com Deus e o Universo...”
 
Um.
 
Ana Carolina Aurora Reis
www.espacopachamama.com
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


Atualizado em 9/30/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa