Menu
Home > Autoconhecimento
Medo, preocupação e insegurança

Medo, preocupação e insegurança

por Patricia Missakian
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sensações como o medo, a preocupação e a insegurança são originadas a partir de pensamentos e sentimentos contínuos de que algo de ruim vai acontecer em um futuro próximo. Você imagina todas as possibilidades de dar errado, de não ser perfeito como sua mente gostaria ou de não agradar a todos os envolvidos.

Tais emoções são disparadas pela possibilidade da culpa de um fracasso, do julgamento negativo de outras pessoas – pelas decisões que você toma – e pelo próprio arrependimento. Para evitar estes resultados, a mente faz você pensar tanto em algo a ponto de:

- não agir, paralisado(a) pelo medo;
- adiar tomar qualquer decisão e deixar que outra pessoa se responsabilize;
- tomar atitude com base no medo e, consequentemente, atraindo exatamente o resultado que não gostaria.

E por que a mente faz isso?
A cada fato que acontece na sua vida, os registros akáshicos do seu corpo e das suas memórias armazenam essas novas informações. Elas vão se acumulando e, se não trabalhadas, vão podando sua capacidade de ter uma visão ampla da vida.

No caso de sensações de medo, insegurança e preocupação – todas baseadas em algo que ainda não aconteceu –, sua mente dispara estes alertas para que você se proteja contra a possibilidade de uma nova sensação relacionada à culpa, julgamento e arrependimento.

Assim, a forma como você enxerga sua existência vai ficando cada vez mais restrita. E as oportunidades vão minguando.

Agora pense: quantas situações você evitou por conta do medo ou agiu de forma diferente do que realmente gostaria devido às preocupações com os futuros resultados? Ou seja, quantas vezes na sua vida você agiu sem estar em ressonância com a sua alma, e sim com a sua mente amedrontada?

As infinitas oportunidades que o Universo tem para te oferecer continuam aí, ao seu redor. No entanto, as emoções ligadas às suas memórias fazem com que você não consiga enxergá-las. É como uma pessoa que alimenta diariamente a sensação de ser abandonada pelo(a) companheiro(a) pela simples insegurança da mente.

Até que um dia o que ela mais teme, acontece.
Mas o principal motivo de isso virar realidade não são os pensamentos e as emoções contínuas, e sim o que elas revelam.
Alguém completamente inseguro sobre o que sente e com medo da perda das pessoas à sua volta, são fortes indícios da pura e simples falta de amor próprio.

É a expectativa do que está do lado de fora: o amor de alguém, a aprovação, as conquistas materiais, a beleza, o sucesso profissional etc..

O amor próprio acontece quando sua existência se basta para ser feliz, e em fazer germinar seu bem-estar no jardim interior de outras pessoas.

Consequências do medo
Por causa dessa sensação, todo o seu potencial que poderia ser desenvolvido nesta existência, fica à deriva. Ele aguarda a hora em que você vai retomar o controle dos seus pensamentos e emoções, eliminar estas camadas de padrões limitantes e assumir a direção da sua vida.

Você se sente assim? Sente que as coisas não estão fluindo como poderiam, que não está vivendo sua melhor versão e que suas perspectivas só têm diminuído ao longo do tempo?

É hora de retomar o controle.

No Instituto Registros Akáshicos, oferecemos o curso Self Healing: Autocura e Despertar da Intuição. Ele promove o autoconhecimento através do poder do seu corpo, tanto pelas energias que acumula, quanto pelo potencial de seus chakras. Você aprende a desenvolver seus dons intuitivos e recebe uma série de limpezas energéticas, para remover camadas de crenças (como o medo), para que volte a ser quem gostaria. Alguém que ressoe com a própria essência.

Inscreva-se aqui e comece o curso agora!
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 11/1/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa