Menu
Home > Autoconhecimento
No outro

No outro

por Anya Piffer
Facebook   E-mail   Whatsapp


Perceber a fragilidade em conhecer o que se passa ao redor é estabelecer a doçura do encontro encantado de uma conversa amiga e desinteressada, que não abre brechas para a vaidade de ser uma ou outra verdade.

Neste lugar, não há sentido ao ego, ao poder ou algo assim. Há apenas um endereço e um contexto a se guiar, pelas frases, palavras e expressões que serão usadas para delimitar um novo modo de olhar, daquele que em minha frente está.

Olho e vejo algo. Vejo muito. Vejo a melodia ser criada pelas mãos habilidosas de um artista, que se insere na canção como uma bailarina que se move a dançar tão empolgante.

Vejo nas lacunas os olhos molhados pelo encontro não escondido, que refuta os caminhos que se apresentam, para viver como um embriagado que luta para sair do lugar e rodopia sem conseguir se encontrar;

Vejo os vendavais que clareiam as estradas mutiladas pela aparência da beleza e dos arranha-céus; vivem das verdades herdadas pelas muletas atrofiadas da ilusão.

Vejo o rosto querido, meio introvertido, entre a multidão. Um rosto delicado, judiado pelo sol que o queimou; vívido como a água destilada de um rio entre as nascentes. Nesses rostos, vivem a esperança de alcançar os sonhos de uma criança, que brinca e espera apenas pela atenção daqueles que lhes detêm a tutela.

Vejo rostos tristes, perdidos nos espinheiros, cansados e famintos, querendo apenas um cisco daquilo que vê carregado nos ombros ao seu lado.  Ah, quanta estranheza! Quantos choros e lamentos, atormentados por um momento que não sai do seu pensamento. Brota em mim uma esperança de a esses ajudar, como se a vida fosse um grande freio, que parasse onde o tempo determinar e dali em diante seguisse conforme a própria aceitação de viver.

E vejo as casas, as fontes, os rios, as montanhas; vejo as flores, a fornalha, o grilo entre as folhas; vejo o caracol que se estimula a permanecer em terras tão frias, vejo o meu Eu, vendo esses detalhes e custa-me acreditar que o olhar que possuo não é o mesmo olhar que suponho possuir.

No outro sempre haverá algo a mais para se buscar, mas em nós onde esse limite nos levará?

Anya Piffer

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 11/30/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa