Menu
Home > Oráculos
Você sabe o que é o Tarot?

Você sabe o que é o Tarot?

por LARA LEVOVICH ORLOW
Facebook   E-mail   Whatsapp


O jogo de Tarot é um instrumento esotérico de conhecimento, composto por um baralho de 78 cartas (22 arcanos maiores e 56 arcanos menores).
Através da leitura dos jogos dessas cartas, é possível fazer uma série de inferências sobre passado, presente e futuro. Muitas vezes, passamos por momentos difíceis em nossas vidas e, para enfrentá-los, precisamos tomar decisões importantes. Muitas delas são tão sérias que podem impactar fortemente o nosso destino e, diante disso, não sabemos o que fazer. Em outros momentos, não sabemos como lidar com sentimentos amorosos, por exemplo, pela incerteza quanto a sermos ou não correspondidos, e precisamos de orientação. Para ambas as situações, o jogo de Tarot é bastante útil. Porém, mesmo com séculos de existência, muitas pessoas ainda não sabem direito o que é e como funciona. Se essa também é a sua dúvida, descubra hoje!

Para que serve o jogo de Tarot?
O Tarot é muito utilizado como uma forma de orientação para aqueles que buscam respostas sobre suas vidas. Engana-se quem acredita que o Tarot detalha precisamente pormenores da sua vida. Esse tipo de previsão não é o objetivo do jogo de cartas. O Tarot é um sistema de autoconhecimento e de orientação advinda do cosmo e passada através das cartas. Pelo tarot, é possível conhecer questões mais profundas sobre si, do seu passado e do seu futuro, que ajudarão você a compreender melhor prováveis rancores, remorsos e fatos do passado, a entender determinadas situações do presente e como poderá construir um futuro mais bem direcionado dentro das suas expectativas. Através dele, é possível observar como devemos conduzir nossa existência por meio das orientações postuladas pelas cartas jogadas e obter orientação sobre diferentes esferas da vida – inclusive, esclarecendo questões amorosas. Porém, deve-se tomar cuidado ao escolher os cartomantes destinados a lerem as cartas, pois muitos deles, na verdade, não compreendem realmente a sabedoria passada pelo Tarot, e você pode acabar recebendo informações distorcidas das cartas. Por isso, prefira sempre buscar profissionais conhecidos e confiáveis.

Diferenças entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores
Quando se fala em Tarot, evoca-se os arcanos maiores e menores, e isso pode nos deixar confusos. Para esclarecer, o Tarot possui 78 cartas, sendo 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores. Os arcanos maiores são 21 cartas numeradas e uma sem número (a carta do Louco). Elas representam, através de arquétipos, as diversas fases de vida que o ser humano atravessa. As 56 cartas dos arcanos menores são quase correspondentes ao “baralho comum” (com a inclusão da figura do cavaleiro): cartas numeradas de 1 a 10 e as figuras do Rei, Rainha, Cavaleiro e Valete. Elas também são divididas em 4 naipes (Paus, que corresponde ao elemento Fogo, Ouros, que corresponde ao elemento Terra, Espadas, que corresponde ao Ar, e Copas, que corresponde à Água) e possuem relação com os elementos da astrologia. Sua leitura corresponde aos 4 caminhos que as pessoas devem seguir para alcançar a perfeição. Assim, o Tarot mostra-se uma importante fonte de conhecimento do mundo e de si mesmo, sempre que trabalhado de forma séria por aquele que está lendo as cartas.
Se deseja uma consulta fale comigo: link

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 2/14/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa