Menu
Home > Espiritualidade
Raciocínio: a mais poderosa arma do ser humano

Raciocínio: a mais poderosa arma do ser humano

por Florencio Antonio Lopes
Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando queremos construir algo novo, temos que começar pelo projeto. Foi assim quando construiu-se o universo: começou com um átomo. Tudo começa com coisas pequenas.

É por isso que precisamos sonhar, mas ter a compreensão que apenas sonhar não basta: é necessário colocar os sonhos em prática. Costumo dizer que o sonho anima, mas não realiza, e que a esperança não brota apenas dos sonhos. A ação é imprescindível.

Quando pensamos nas grandes realizações do mundo, notamos que elas começaram pequeninas - para escrever uma poesia, o poeta precisou aprender a escrever. Para compor uma famosa sinfonia, o maestro teve que estudar as escalas. Para chegar à teoria da relatividade, o sábio estudou a tabuada.

Com boa vontade e ânimo, qualquer pessoa pode mudar o curso da sua vida e se tornar um grande vencedor. O segredo está em não desanimar, confiar em sua capacidade e em sua religião. A fé pode levá-lo da posição de iniciante ou vencido a de um grande vencedor.

São diversas as histórias de pessoas comuns que tiveram a ousadia de colocar seus sonhos em prática, revolucionando o mundo. Você também pode, ainda que aos olhos das pessoas que lhe rodeiam, isso seja impossível.

Ainda que ninguém acredite, com um raciocínio positivo, você será capaz de grandes realizações e de se tornar uma pessoa vitoriosa. Portanto, tenha coragem de expor suas ideias e desempenhe com carinho todas as tarefas que chegarem em suas mãos, ainda que elas pareçam tarefas com pouca importância.

Não despreze as pequenas coisas, os pequenos movimentos, as sementes das grandes renovações. Embora possam parecer sombrias as perspectivas, só devemos temer a escuridão dentro de nós mesmos.

Desde os primórdios, o raciocínio tornou-se a principal arma do ser humano. Apesar de ser um frágil mamífero e de ter vivido cercado de criaturas infinitamente mais bem preparadas para a luta pela existência, o homem tornou-se o senhor incontestável de toda a terra, do mar e do ar. E, apesar da grandeza física, aquelas criaturas perderam a luta pela sobrevivência. Desapareceram.

O homem venceu pelo seu poder de raciocínio, que é um dom dado pela natureza. Ela nos dá tudo generosamente, mas, em troca exige que respeitemos os seus preceitos. Isso significa que, quando o homem abre a mão de sua capacidade de raciocínio, do seu espírito de luta, de sua vontade consciente, o resultado será sofrimento.

Através do raciocínio, conseguimos encontrar a solução para todos os problemas. Com ele, aprendemos como é possível se livrar da tensão nervosa, como vencer o medo, como educar a vontade, como aumentar a energia, como ter mais vontade, como ter mais saúde, adquirir confiança em si mesmo, como formar uma personalidade, forte, madura e cheia de êxito. É uma busca constante!

Seja dono do seu destino

O objetivo deste artigo é levar a todos e, principalmente, àqueles que de alguma maneira sofrem, aos que se perderam e aos que ainda não encontraram a felicidade, a paz interior, o bem-estar, a capacidade de vencer obstáculos, a firmeza e o êxito na vida. Acreditamos que nos nossos ensinamentos poderemos levá-lo para a realizações de suas mais sublimes aspirações.

Cada pessoa possui dentro de si, meios para isso. O segredo está em saber dispor desses elementos.

Lembre-se que a vida sorri apenas para aqueles que lutam e se preparam para vencer. Entretanto, não basta uma aspiração vaga, o sonho impreciso, mas o anseio ardente para atingir um objetivo previamente determinado. Este objetivo deve se tornar o pensamento supremo, o que reina sobre os outros, um ponto luminoso que é preciso alcançar a todo custo.

Entretanto, se você é indiferente ou um pessimista, nunca terá em suas mãos o controle do próprio destino. Portanto, nunca aceite que a vida lhe oferece simplesmente, nunca se resigne ao destino que outros lhe traçaram. Busque novos alvos, novas metas, lute pelo seu sucesso, pelo seu êxito, mesmo que isso lhe custe grande esforço.

Ninguém é mais forte que você. Controle seus atos e sua maneira de ser. Se não gosta do seu atual emprego, não continue nele, busque outro serviço. Se não suporta o lugar onde mora atualmente, por que continuar morando no mesmo lugar? Procure outra coisa imediatamente. Se não gosta de viver financeiramente apertado, procure outro meio de ganhar a vida.

Você permanece estagnado porque aceita as coisas da maneira como se apresentam. Transformando o seu modo de pensar e agir poderá transformar tudo o mais. Nunca é tarde para começar.

A vida é dada para realizações, nada acontece por acaso, viver é uma incessante descoberta a qual devemos enfrentar com dignidade, abraçando com amor cada obstáculo, pois eles estão presentes para testar nossa verdadeira força interior. Acredite que os maiores reformadores que o mundo já viu foram aqueles que começaram por reformar a si mesmo!

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 5/17/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa