Menu
Home > Espiritualidade
Prismas

Prismas

por Florencio Antonio Lopes
Facebook   E-mail   Whatsapp


O prisma é uma aspiração. Todos os prismas são realmente aquilo que procuramos ter e vamos em busca. Começa pelo leite, pela mamadeira e pelo seio da mãe. Essa é a essência. Quando a mãe acrescenta mais alguma coisa na mamadeira, portanto, foge da essência. Esse extra, o “ser gordinho”, não representa saúde. Aí entra a história do pastel e da alimentação errada que foi ensinado a nós desde pequenos.

No Prisma de alimentação, viemos do italiano, todos rechonchudos. Os prismas começaram a extrapolar, a ceder às tentações. Não resistimos ao desejo e passamos a comer sem medida. Nesse sentido, a gula toma conta porque a pessoa deixa que o prisma se avolume.

Assim, a distribuição dos prismas é fundamental, sendo a religião o ponto de equilíbrio para haver uma distribuição correta dos prismas. A religião, portanto, tem que ser correta, equilibrada. Algumas religiões, hoje, prisma para a apresentação, para o charme, a beleza. Tudo isso devemos ter sim, mas não da forma luxuosa que elas se apresentam e esquece da família, que é o essencial.

Infelizmente, o prisma diversão acabou contaminando todas as religiões, tornando-se o maior destaque. As religiões entraram numa canoa que não podiam entrar e o prisma mais alto, que é o prisma da religião, foi esquecido. Como resultado, as pessoas ficam piradas, sem saber o que foram ou o que são, menos ainda planejar o que serão. Não é à toa que ninguém sabe o que o padre fala. Entretanto, o prisma principal de verdade é a religião, nenhum outro prisma pode ficar em pé se esse da religião não for cuidado.

Religião é equilíbrio, não é ficar atrás do mestre, esperando se o mestre vai ensinar a viver a sua vida bem. É aquela velha história, o importante é que nós devemos aprender a usar os nossos prismas e não deixar que eles se apaguem.

Fazer dieta é bom? Pode ser. Mas não pode atrapalhar os outros prismas. É preciso se equilibrar. Ficar sem comer atrapalha o resto, e irá ter consequências. Da mesma forma, todas as outras ações humanas. E a religião é fundamental nesse equilíbrio.

Hoje, a religião é mal praticada. Aí vem à gula, a timidez, vários problemas. Uma coisa linda, maravilhosa, que tinha que acontecer, acaba não acontecendo porque faltou a religião. E de quem é a culpa dessa realidade?

Tem uma história que fala sobre isso. Tem um menino que eu cuidava, conversava muito com ele. Ele não tinha postura. Na escola, sentava-se na cadeira e os seus pés levantava até o rosto. Não respeitava os mestres. A culpa é dele? Claro que não. Falta dosagem na criança. A família não orienta, deixa a criança para os outros cuidar, e isso não pode acabar bem nunca.

A religião é isso. Um mestre, um padre ou pastor, quando estão lá na frente, numa palestra, eles não estão conversando, estão ensinando. Religião é equilíbrio, é a obrigação familiar, obrigação com os vizinhos, o dinheiro, o trabalho, a roupa para lavar e passar, e roupas para doar. É tudo religião. Os prismas são importantes dentro da nossa vida, e a religião é a chave-mestra que controla todos esses prismas.

A sociedade, infelizmente, vive de tragédia. Desde pequenos somos assustados. É fantasma, mula sem cabeça, bicho-papão, tudo criado para colocar dentro de nós o medo. Temos que enfrentá-los. Eu não entendo, criar uma pessoa com medo de perdê-la. E a religião liberta.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
www.aep.org.br
[email protected]

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 8/29/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa