Menu
Home > Astrologia
Saturno Direto 18/09 e a Cauda do Dragão

Saturno Direto 18/09 e a Cauda do Dragão

por Fabrizio Ranzolin
Facebook   E-mail   Whatsapp


Dia 18 setembro, Saturno estaciona sua marcha retrógrada no grau 13 de Capricórnio tropical, para, dia 19, retomar seu movimento progressivo.

Senhor, domiciliado, em Capricórnio, Saturno, retrógrado desde final de abril, agora segue ao encontro do eixo nodal dia 28 setembro (conjunção nodo sul, cauda do dragão, oposição ao nodo norte, cabeça do dragão, ou ketu e Rahu). No sistema sideral da astrologia hindu ou védica, Saturno está no grau 19 de Sagitário.

É o momento da largada na direção ao encontro de Plutão e Júpiter em 2020, marcando grandes transformações em toda a realidade mundial.

Saturno, o grande maléfico na astrologia tradicional, senhor do karma na moderna, o ceifador, onde colhemos o que plantamos, traz tudo ao seu devido e justíssimo tempo e lugar (exaltação em Libra).

Os nodos lunares (passada da Lua no caminho do Sol) representam o equilíbrio entre a dissolução e a materialização, entre passado e o presente que molda o futuro, entre o ser que sempre fomos e o que poderemos ser. 

Nesta fase final do senhor do tempo em Capricórnio, antes de tocar Aquário em 2020, temos que perceber o que realmente faz sentido em nossas vidas (Sagitário), que atende a alma além do espaço tempo (Lua/Sol /eixo nodal) e que pode existir de forma concreta e segura no mundo (cardeal de terra/Capricórnio).

Os que foram arrastados pelo consciente coletivo (consciente) e perderam suas identidades, terão suas estruturas destruídas uma por uma, não adiantará tentar segurar, o falso castelo vai desmoronar. O que restar será varrido pelos ventos de Aquário lá na frente.

Já os que plantaram sem olhar para o lado, seguiram seu próprio conselho e mantiveram-se firmes no seu caminho, independentemente da cega onda coletiva que vai e vem, estes receberão sua justa colheita em breve futuro.

Há verdades além do tempo, verdades que o coletivo mutável não percebe, são os tijolos que constroem o que perdura por séculos na humanidade.

Tudo está no seu devido tempo, no seu próprio lugar e nada poderia ser mais exato em tudo na realidade espaço tempo. O problema são as visões distorcidas da realidade que o coletivo exalta, que destrói o que poderia ser perfeito no planeta. Olhe sua vida como ela é, através dos olhos da sua alma, e não pelo julgamento dos outros, valorize o seu próprio mundo.

Após o stellium em Virgem no início deste mês, Mercúrio, Vênus, Sol e Lua irão ingressar em Libra ao final de setembro, Marte segue em Virgem. A tendência é levar o ideal social ou coletivo pesar demais na balança, nos objetivos e projetos em geral. É positivo (Vênus regente domiciliada), mas pode ser negativo, especialmente para os influenciáveis, dependentes (mental e emocionalmente), e os que “dependem que dependam deles”.

O desafio será manter o equilíbrio entre eu e o outro, não deixar de lado o objetivo pessoal, valorizando a individualidade antes de flexibilizar-se demais. Levar em conta o coletivo, sim, diz o céu, mas sem ser arrastado pela maré, escolhendo com consciência o caminho.

Quando a alma, através do coração, disser sim, não importa o que digam, siga sua própria direção.

Bons ventos...
Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 9/16/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa