Menu
Home > Corpo e Mente
Como lidar com a ansiedade no dia a dia?

Como lidar com a ansiedade no dia a dia?

por Adriana Mantana
Facebook   E-mail   Whatsapp


A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. Ansiedade não é o mesmo que medo. O medo é uma resposta a uma ameaça real ou percebida, enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça. A ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. É muitas vezes acompanhada por tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração. A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer de transtorno de ansiedade. Fonte: Wikipédia.

Fiz uma pesquisa no Google Trends sobre o percentual de ansiedade e medo no Brasil. Nos últimos 12 meses, a curva se assemelha, no entanto, a ansiedade ganha em relação ao medo. O Brasil, de acordo com esta pesquisa que fiz, é o segundo maior do mundo no quesito ansiedade, perdendo somente para Portugal.

No entanto, existe uma oscilação, onde o Brasil às vezes também fica no primeiro lugar. O que isto quer dizer na prática? Significa que a insegurança com relação ao futuro perturba muito o brasileiro.

A questão aqui é: como lidar com isto no dia a dia?
Leve em consideração ter um tempo para cuidar de você, nem que seja por 5 minutos, todos os dias.
Tome um banho e procure desligar a sua cabeça, deixando para lá os aborrecimentos do trabalho e a lista do que fazer no dia seguinte.

É fundamental que você desenvolva um hábito para relaxar: meditar, um banho caprichado e cuidar da respiração. Ou se você gosta de mantras, pode trabalhar com o ho’oponopono que é uma ferramenta de limpeza de memórias, que veio do Havaí. Basta dizer: Sinto muito, me perdoe, sou grata, te amo. Cada frase desta tem uma alta frequência de onda envolvida, devido a isto, eleva o seu campo eletromagnético e, consequentemente, você reduz a sua ansiedade de modo considerável.

Na dúvida, experimente e faça o teste, afinal, o que você tem a perder?

Ao invés de pensar em coisas desconfortáveis sobre o seu futuro, faça o ho’oponopono. Caso você não saiba o que isto significa, tem um vídeo no meu canal onde explico o que é o ho’oponopono.

Vale a pena compreender e principalmente praticar; funciona como uma bucha para limpar as memórias de dor.

Voltando na pesquisa que fiz, o maior percentual é com relação à ansiedade, portanto, pense no inconsciente coletivo. Isto agrava ainda mais a sua sensação interna de ansiedade, porque existe o inconsciente coletivo, mas a sua própria ansiedade, portanto, sugiro que pratique.

Caso o nível de sua ansiedade seja elevado, vale a pena associar o que eu disse neste artigo e também procurar ajuda médica, porque se houver a necessidade,o profissional de saúde pode prescrever uma medicação para o seu caso.

Abraço Quântico!

Ame Mais.

Adriana
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


Atualizado em 9/25/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa