Menu
Home > Autoconhecimento
Isto também passará!

Isto também passará!

por Tania Paupitz
Facebook   E-mail   Whatsapp


O tempo, nosso melhor aliado, nos ensina a arte da paciência, da aceitação, da tolerância e do perdão, para que aprendamos a lidar com situações conflitantes.

A vida vai ensinando que o exercício da humildade ainda é a melhor opção quando precisamos perdoar aqueles que nos atingiram.

O ato de perdoar nos fortalece, libertando nossa alma de emoções toxicas, mágoas e ressentimentos.

Necessário que aprendamos que a VIDA é o melhor presente que recebemos do Criador e, portanto, temos o dever de retribuir vivendo da melhor maneira possível, doando-nos sempre que pudermos.

Temos tanto a aprender que, ao pensarmos na possiblidade de partirmos repentinamente, quais seriam as pessoas que sentiriam saudades nossas ou que tipo de legado deixaríamos para nossos filhos e netos.

A vida segue, independente da nossa dor, do nosso sofrimento, da nossa doença e, ao pararmos para refletir, sempre haverá um motivo para agradecer, seja uma pessoa, uma situação ou, um encontro especial com a Espiritualidade que habita dentro de cada um de nós.

A vida nos ensina que fracassos também fazem parte de nossa trajetória. Sendo assim, precisamos exercitar nossas virtudes, eliminando pouco a pouco os defeitos que impedem que enxerguemos aquilo que de fato somos – nossas sombras que emergem mostrando o que precisamos mudar.

A maturidade nos confere a percepção de que o medo pode ser nosso melhor aliado, quando aprendemos sobre a prática da aceitação e da entrega.

Da mesma forma, a maturidade também nos traz a sabedoria do quanto é importante confiar, tendo fé que sempre haveremos de driblar os momentos difíceis, indo ao encontro da serenidade.

Autovalorização, autoaceitação e autoconhecimento são os pilares que nos levam ao caminho do AUTOAMOR, chave imprescindível que nos conecta com nossa essência Divina, trazendo-nos uma vida equilibrada, livre de velhas expectativas que criam a falsa ilusão de que somos mais do que os outros.
Texto Revisado
 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 61


Atualizado em 12/1/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa