Menu
Home > Almas Gêmeas
Orientações Astrológicas para 2020

Orientações Astrológicas para 2020

por Ivan Maia Fernandes
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ano de 2020, sob o ponto de vista da Astrologia, terá a particularidade da regência do nosso astro rei, o Sol, o único elemento na astrologia que possui luz/energia própria e a doa para todos os outros. Assim, além das naturais influências dos trânsitos dos planetas pelas casas do mapa natal individual, sinalizando, despertando potenciais, interagindo direta ou indiretamente em tudo, a influência do Sol, que por si só já é muito grande, estará ainda mais enfatizada.

O ano de 2019 teve a regência de Marte. Ele nos impeliu à ação, a tomar atitudes, a sair da imobilidade, ter iniciativa e, até em muitos momentos, de agir de maneira impulsiva, sem pensar nas conseqüências ou no “como fazer”, desconsiderando a tão necessária reflexão ou planejamento prévio. Nesse sentido, diferente do planeta regente de 2019, a regência solar trará um componente essencial para termos sucesso nas nossas ações: Mais Consciência.

O planeta Marte fica retrógrado – com movimento aparentemente inverso - a cada dois anos. Em 2020, isto ocorrerá de 09 de setembro a 13 de novembro. Como Marte simboliza o impulso da ação, isto representa que toda vontade de agir ficará “contida”. Então, tudo tenderá a andar de maneira mais lenta e travada neste período do ano. A probabilidade de algo dar errado, quando se lançar às pressas, estará muito grande. Qualquer começo, de qualquer empreitada – relacionamentos, mudanças de residência, aquisições, empreendimentos financeiros etc – poderá acontecer num ritmo não desejado ou imprevisto. Não é aconselhável que se faça cirurgias neste período, desde que sejam adiáveis.


Além disso, teremos em boa parte do ano os planetas Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, uau!!! O cobrador Saturno, estruturador, requerendo tudo certinho e organizado, juntamente com o expansor, rompedor de limites Júpiter, associado ao grande agente de transformação Plutão, balançando as estruturas capricornianas, trazendo novos ciclos, novos tempos na vida de todos. Em março, Marte também se aproxima desta “turma”.
Se precisar de alguma ajuda para fazer acontecer, estará formado o cenário ideal. Será como se à pólvora se juntasse o calor do fogo. Tudo o que estiver latente, pulsando e precisando de energia inicial poderá irromper de uma maneira avassaladora. Isto indica que as organizações e estruturas tal qual conhecemos poderão passar por um grande processo de desmanche e reorganização, daí a sensação de caos e perda de rumo, que poderá se tornar bastante visível, por exemplo, nos órgãos governamentais e muitas empresas. Momentos de euforia poderão se alternar com momentos de depressão, o que demandará maior esforço para crescer. O detalhe é que a regência solar trará discernimento e luz ao que está na sombra, engavetado, escondido. Coisas acobertadas, verdades escondidas, poderão emergir para serem transmutadas ou para se tornarem conhecidas de todos. 

O Sol é o novo, o nascimento, alimento para a alma e o corpo; o Sol traz vida e alegria. Pois então, nada melhor, depois de sofrer uma grande mudança, que exista esse tipo de energia para renascer em um ciclo melhor. Não se desespere se algo mudar radicalmente e você se vir, de repente, no “fundo do poço”. Aceite, agradeça e aproveite para “bater com os pés no chão”, como numa grande mola, e se impulsionar para cima, com força, fé, otimismo e pensamentos positivos.

Os alquimistas usavam o fogo como elemento transmutador. Os chineses usam o “wei-chi”. Este termo vem da união das palavras “wei”, que quer dizer perigo e “chi”, que significa oportunidade, para nomear “crise”. A crise (Plutão) nos traz a oportunidade de transmutarmos, a morte do velho para algo novo nascer. É a hora mais propícia para sermos criativos (Sol). Será a regência do Sol arauto de boas novas, de novos tempos que chegam para a humanidade? Uma nova era de Luz? Se a humanidade estiver preparada...

Popularmente, quando falamos de signo astrológico, estamos nos referindo ao “signo solar”. Além disso, muitos dos estudos da astrologia tem por base o Sol: revolução solar, progressão simbólica, progressão primária e secundária, arco-solar e outros. Sua posição no mapa natal é o setor da vida mais importante ou desafiante para o indivíduo se expressar, aparecer, brilhar, e ser, dessa maneira, dar sentido à sua jornada pelo planeta.
Quando um Ser consegue sua ascensão espiritual o que se fala dele? Que se iluminou, né? Será, então, um ano bom para buscarmos nossa iluminação? Não apenas por isso, mas como “o Tempo urge e a Terra ruge” e, basicamente, o nosso maior objetivo encarnatório é a evolução espiritual, podemos deduzir que faz sentido ou que poderá ser uma boa oportunidade a ser aproveitada. Afinal, “os astros inclinam, mas não determinam”... 

O Sol, nos apresenta também questões relativas à inteligência, notadamente à criatividade. Estamos em crise? Hora de se buscar soluções inovadoras para sair dela e de surgirem novas lideranças, que tragam idéias e posturas diferentes para velhos, calcificados e crônicos problemas. Deve-se, entretanto, tomar cuidado com os egos inflados dos que se acham luminares nas suas áreas de atuação.

No mapa natal, o Sol reina e funciona como o maestro de uma orquestra de planetas, músicos que “tocam” seus instrumentos, cada um na sua expertise, nenhum mais importante que o outro, mas que devem estar afinados nos diversos ritmos e tons, acionados, liderados e conduzidos pela “batuta” solar. Quando o maestro não funciona direito repercute na música tocada, no caso, na energia expressada pela pessoa, nas suas atitudes. Imagine uma orquestra regida por um maestro incompetente, ou desatento, ou desarmônico, sem forças para brandir sua batuta, ou inseguro, ou que queira aparecer mais que os outros, ou se esconder, sem brilho, apagado! Sua principal função é agrupar todos os componentes da personalidade para unificá-los. Percebeu a importância do Sol?

Um dos simbolismos do arquétipo solar é a autoestima. Será um ano bom para desenvolvermos essa questão, nos expressarmos mais em nossos campos de atuação, em todas as áreas, buscarmos nossa afirmação, descobrirmos dons e transformá-los em talentos - dons despertos e postos em uso. Será o ano para o brilho, para mostrarmos nossa individualidade e singularidade, subirmos nos palcos da vida e soltarmos nosso grito de “eu sou”, de sermos autênticos, originais e diferenciados.

O Sol representa o princípio masculino, o elemento fogo, a energia yang, a figura do pai, o herói, a expressão da força da sua vontade instintiva, de independência e de realização pessoal. É a consciência, a criatividade, a vitalidade, o ego, a liderança, a inteligência, a fonte de energia do horóscopo, influenciando em todos os campos da experiência e expressão humanas. Em 2020 todos os atributos do nosso luminar estarão ainda mais fortes. E, como sabemos, todos os planetas do nosso sistema giram ao seu redor. Você entende e honra o seu signo solar e seu mapa natal astrológico como um todo? Você tem agido como o Sol e trazido luz por onde transita?

“A força mais poderosa aplicada ao destino do homem é o Sol, em primeiro lugar, e, a seguir, os planetas mais próximos da terra ou aqueles que se encontram em ascensão no momento do nascimento de um indivíduo; é preciso deixar claro, porém, que nenhuma ação de um planeta ou fases do Sol, da Lua, ou de qualquer dos corpos celestes sobrepuja a vontade humana.” (Edgar Cayce)

Agora você está sabendo um pouco do que os astros nos reservam para 2020. Aproveite plenamente o ano novo, como um surfista, direcionando sua prancha existencial, sua vida, nas ondas geradas pelas “forças astrológicas”.

Respire fundo, renasça, vá em frente, brilhe e transforme seu 2020 num ano de muita Luz, realizações e alegria!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


Atualizado em 12/30/2019

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa