Menu
Home > Autoconhecimento
Pelo amor ou pela dor!

Pelo amor ou pela dor!

por Carol Pafetti
Facebook   E-mail   Whatsapp


"Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor". Quantas vezes você ouviu esse ditado? Aposto que inúmeras e nunca deu atenção ou se importou com isso. 
 
A humanidade está com o ego doente: temos muito egoísmo, inveja, materialismo. E a causa disso tudo é a falta de amor pelo próximo. O ser humano que tem a necessidade de ter/ser “mais/melhor” que o outro está insatisfeito consigo mesmo. O ego cria uma espécie de ficção para sentir-se maior, importante, mais especial e por aí começam as disputas de ego. Ostentações desnecessárias, um querendo chamar mais atenção que outro, esse outro conquistando mulheres em alguma festa luxuosa, exibindo seu Instagram com fotos do seu iate ou jatinho e da sua mansão. Sendo que muitas vezes, vivem de aparências. Geração de pessoas vazias, sentimentos rasos, pessoas tratadas como objetos. Hora de dar um basta.
 
E da pior forma possível, pela dor, a humanidade aprende, ou melhor, reaprende a viver. Foi preciso que um vírus invisível a olho nu chegasse quase falando: " Ei, vocês não mandam em nada, baixem a bola".
Com isso o mundo parou e iniciou-se o isolamento social. 
 
Ansiedade, medo, incertezas. O caos estava instalado e não tinha o que se fazer, aliás, ficar em casa era quase uma obrigação. E assim começou o tão necessário momento de reflexão e reconexão com a essência e principalmente, com Deus. Não temos o controle de absolutamente nada. Somos insignificantes perante a grandeza do universo. Na dor, ninguém é melhor do que ninguém. Aprendam isso! 
 
É tempo de dar uma nova chance para si e para o mundo. Rever nossos olhares, ter compaixão, empatia e respeito pelo próximo. Restabelecer novas conexões com nossa família, amigos, trabalho, hábitos de vida. Reaprender a passar mais tempo junto de quem amamos, desacelerar e ter tempo para cuidar de si e voltar somente ao que fez falta. Nunca esquecer que viver é recomeçar todos os dias, agradecendo a Deus pela bênção de mais uma oportunidade repleta de desafios e aprendizado. 
 
O amor e o ego são opostos. Eles são como a escuridão e a luz. Se a luz está lá, a escuridão não pode estar. Se o amor não está lá, o ego pode estar. Se o ego é descartado, o amor chega e ilumina todas as direções. Quando o ego morrer por completo, a humanidade estará curada de todo mal e livre de qualquer vírus.
 
A cura da humanidade é o amor: espalhe amor por onde for! O amor é luz!

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 116


Atualizado em 3/30/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa