Menu
Home > Autoconhecimento
Eu posso mudar!

Eu posso mudar!

por Rodrigo Durante
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sempre podemos melhorar. Porém, para uma mudança holisticamente benéfica, existe um certo alinhamento a ser encontrado.

Muitas vezes, ao pensar em mudar algo em nós nos vem à mente uma razão exterior para isso: uma maior performance no trabalho para ganhar mais dinheiro, uma melhor aparência para atrair melhores relacionamentos ou qualidades que nos tragam alguma vantagem exterior. E está tudo bem, tudo é válido se é seu desejo experimentar a vida desta forma. No entanto, mudanças apenas exteriores ou que buscam apenas satisfação exterior sempre estarão incompletas e não satisfazendo nossas necessidades mais profundas de realização.

Nestes casos, seríamos mais felizes em encontrarmos um trabalho que façamos por amor e respeitando nossas outras vontades na vida além de trabalhar, desenvolver mais amor próprio e autoconfiança para atrair um relacionamento sem dependências, com mais respeito e aceitação ou desenvolver as virtudes necessárias para que estejamos mais plenos e realizados, sem carências e tentativas de suprir eternamente uma mentalidade baseada na escassez.

Há muitas vidas, desenvolvemos e alimentamos mentalidades e comportamentos que também se repetem nesta encarnação. Desde a nossa infância, adequamos nossos antigos padrões emocionais e mecanismos psicológicos ao momento atual, às normas sociais desta vida, desta forma lentamente nos submetendo a algumas mudanças mas continuando em muitos aspectos presos em reações e resistindo ao alinhamento com nosso próprio Eu Superior.

Por enquanto, na vida no plano material, sempre teremos o ego/personalidade. É através dele que nos relacionamos aqui. Porém, quanto mais alinhados estamos com nosso Eu Superior, mais virtudes fazem parte da nossa personalidade, mais fáceis, leves e pacíficos se tornam nossos relacionamentos, mais plenos e seguros nos sentimos, mais a alegria faz parte do nosso dia a dia e mais permanecemos equilibrados e em paz.

Só há vantagens em reconhecer onde não estamos bem, buscar esta cura interior e nos alinharmos com o Divino em nós. Não há uma só lei que nos obrigue a sermos sempre iguais. Usando nosso livre arbítrio, podemos sempre mudar, sempre escolher algo novo. Desaprender e aprender fazem parte das capacidades do ser humano e todos podemos escolher uma mentalidade e comportamento que nos aproxime do nosso coração e simplesmente mudar!

Assim, em algum momento de desconforto emocional ou conflito, ao invés de dar ouvidos às negatividades, experimente dizer para si: "eu posso mudar". "É fácil aprender". "Eu posso escolher algo mais alegre e amoroso para acreditar". Cada vez que permitimos que a paz e o amor em nós nos mostrem o caminho, fortalecemos nossa conexão com nosso Eu Superior e nos aproximamos da plenitude do ser. Tudo nesta frequência se resolve com mais facilidade, embora nem sempre exatamente como esperamos.

Muitas de nossas broncas e conflitos se devem às reações que temos, nosso medo de enxergar nossas feridas e da própria mudança, nossa rigidez e necessidade de ter razão. Porém, quanto maior a nossa flexibilidade e capacidade de adaptação, mais felizes e despreocupados somos, mais fácil se torna nosso convívio e realização. Um grande empecilho na vida das pessoas é a resistência à mudança, o medo nos segurando, a preguiça baseada na crença de que uma transformação interior dá muito trabalho. Sinceramente, o que dá trabalho é sofrer! Mudar não é sofrer, mas escolher se manter na dificuldade e limitação esperando que algo nos salve ou mude fora de nós, isso sim dá trabalho e é sofrimento. Manter em nós uma energia e programação em desequilíbrio com o ser é o que há de mais trabalhoso para nós.

Assim, sabendo de nossa poderosa capacidade de desaprender e aprender, escolhendo uma mentalidade e comportamentos mais amorosos e alinhados com nosso coração, sempre podemos mudar para melhor!

Em Paz,
Rodrigo Durante.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Rodrigo Durante   
Aprendendo a ser feliz e compartilhando tudo o que me faz bem! Atendimentos e workshops. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 6/5/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa