Menu
Home > Autoajuda
Dicas da semana: 08 a 14/06/2020

Dicas da semana: 08 a 14/06/2020

por Adriana Mangabeira
Facebook   E-mail   Whatsapp


Lua cheia faz transbordar. Temos, então, mais energia disponível Mas, se não direcionada a objetivos, pode trazer irritação e conflitos, que tendemos a projetar em pessoas ao redor e situações.
Há um grande desafio na ampliação do nível e profundidade de convivência, seja com pessoas que moram contigo ou com sua própria companhia. As relações apenas virtuais geram algumas armadilhas de comunicação. Ou seja, conflitos. Mas tudo que vemos ao redor é apenas uma armadilha de desequilíbrio e é parte de nosso interior, daquilo que não queremos ver ou resolver em nossas vidas. 
O Cenário Covid traz estes desafios, as incertezas com caminhos, com a economia e política, o medo se instaura de todas as formas e buscamos algum chão, nosso instinto de sobrevivência fala mais alto. Cresce o número de acometidos em relação ao nosso redor ou de amigos de amigos e isso é muito triste
Sao vários gatilhos de armadilhas para o desequilíbrio e a lua cheia, com tanta energia, nos faz transbordar fortemente.
Mas, em última instância, a pergunta que deve ser feita para usarmos essa energia disponível é: o que eu vou ser e o que eu quero fazer.

A semana começa com conflito entre este questionamento e este senso de urgência para definição, decisão e ação. A dica aqui é usar para perceber senso de prioridade e transformar em objetios simples, mais imediatos.
A partir de terça vamos vivenciar uma certa rebeldia, que pode ser positiva, de nao aguentar mais o vitimismo. Novamente, podemos projetar com revolta ou melancolia - sinais de impotência e medo - ou com a lucidez de sair de caixinha e ver além do imediatismo, como construir algo, um passo de cada vez. Uma dica útil para esta rebeldia é meditar sobre que poderes estou atribuindo a outros e ao sistema e que medidas preciso tomar para ser quem de fato sou, na vida, nas relações, nos objetivos mais alinhados com o que acredito e que poderia até contribuir ao coletivo. Pensar além do próprio umbigo vai ajudar a usar a rebeldia de forma favorável. 
Chegando ao final de 4a e início de 5a, podem transbordar as emoções de tristeza e constatação de tudo o que há de negativo a ser resolvido. Pode reinar o sentimento de fracasso ou a conexão com a vontade divina e busca de unir a sua potência a esta, com rendição e harmonia com a Vida. A dica é sair do vitimismo e baixa autoestima, focar na gratidão pela vida, saúde e níveis cultural e espiritual que lhe permitem mais escolhas do que há para a maioria. E lembrar de suas superações e de como a vida é maior que sua realidade conhecida e quanto pode contribuir com seus dons divinos. Conectar-se a algo maior e mais positivo, pedindo clareza e lucidez para novos caminhos e equilíbrio para isso, um passo a cada dia. Keep Calm e Segura a onda .
No final de semana, a lua já minguante traz energia mais assertiva. Pode ser interessante um planejamento assertivo começando pelo oq eu que eliminar e limites necessários nas 
relações, nos ímpetos emocionais sem inteligência criativa e limites saudáveis consigo também. A dica para este momento é definir direção para onde precisa seguir, ou seja, coerência com aquilo que acredita e que - frente a um cenário crítico e desfavorável - lhe daria alguma recompensa material ou emocional, mais ampla do que pagar boletos. Definir a vida que gostaria de ter, quando tudo isso passar, Se terá que fazer alguns cortes e repensar a vida, que seja na direção que compense, um dia, tudo isso que vive agora. Não jogue em querer detonar tudo e todos Faça isso dentro de você. E, ao invés da pressa e impulsividade, lembre de Saramago - Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.
Já no final de semana, é tempo de ouvir o corpo, fazer exercícios, eliminar toxinas, ver do que ele precisa a fim de gerar energia para novos dias, com novas posturas e atitudes. Culminando em colocar em prática hábitos - e reeducação destes - disciplina/ reformulações, conjugando com novas informações e aprendizados interessantes quem recebido, sejam intelectuais, emocionais ou espirituais Reconheça e integre em si, reformule a si mesmo. 
Se prepare para a nova semana que vem com o convite: Pare de resistir a mudança, decida pela maré favorável. Não há nobreza no sacrifício. Ninguém vai te dar uma medalha porque escolheu o caminho mais difícil. A persistência e resiliência são a grande inteligência para se alcançar no finde. Para começar a semana colocando na prática finalização de pendências e estruturações no que foi definido. E também para ler os sinais e seguir a intuição. Se nao flui por ali, tente outro lado. Maas persista.
Para abrir a semana, segunda, dia 8, às 17h temos Live Saúde, Trabalho e Relações em tempos de pandemia. Práticas para sua decisão por seu próprio caminho , com resultados efetivos nas áreas da vida, caminhando juntas e convergindo aos seus objetivos. 
Será uma chuva de ideias. Julio vem dar dicas valiosas de práticas para gerar Vida em movimento e para lidar com este novo cenário, ainda desconhecido.
Traz papel, caneta, presença plena, suas perguntas e ideias.
Veja podcast com mais dicas para a semana e outras especificas do dia.
BOA SEMANA


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Adriana Mangabeira   
Seja você mesmo o Criador da sua vida. Ocupe o SEU LUGAR ! Mentoria / Consultoria / Bem-estar / Cursos Re-evolutivos Todos os canais e contatos https://linktr.ee/adrianamangabeiraconsultoriadh agenda Brasil https://www.sympla.com.br/consultoriasistemicadh CNPJ 14.981.093/0001-97- Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 6/7/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa