Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Psicologia
Inteligência Emocional na Era da Covid

Inteligência Emocional na Era da Covid

por Maria Helena Neves de Albuquerque
Facebook   E-mail   Whatsapp


A Pandemia Covid-19 transforma vidas. E até parece que veio pra ficar. Logo, precisamos aprender a conviver com isso. Cuidando dos nossos Pares, da Mente, do Corpo e da Alma com todas as suas miríades. Daí fica entendido que novas abordagens do SER e EXISTIR DEVEM ser contempladas pelos humanos no Espaço-Tempo do planeta Terra. Até porque sob o olhar do observador, já está de bom tamanho o EXERCITAR das normas protocolares do MS, OMS e dos médicos Infectologistas, enquanto reais atendimentos hospitalares via profissionais da saúde na ‘linha de frente dessa Pandemia letal’.

Imagino que esse (MEDITAR), sob as Óticas da Física Quântica, da Espiritualidade, da Psicologia Transpessoal, do ThetaHealing e do Holismo para o Bem-Estar e o Relaxamento enquanto Inteligência Emocional, são fundamentais para constelar alguns conflitos submersos nos porões do inconsciente das pessoas saudáveis, dos seus familiares adoecidos e até dos desconectados das suas realidades-mundo. Isto porque o exercitar dessa realidade psicofísica, através das conexões mente-matéria com o Divino, configuram de modo sutil uma Energia Cósmica que, uma vez acessada, é direcionada para essas pessoas que estão preocupadas com a contaminação de si-mesmas, dos seus familiares ou com o Morrer de outros tantos que partiram desta para as outras dimensões do planeta.

De fato, estudiosos quânticos costumam sugerir que é importante o exercício das Conexões Mente-Matéria, com a Realidade-Mundo e igualmente com a Sabedoria da Mente Universal nas questões da Transpessoalidade e dos seus mistérios. Para blindar de uma vez ou por todas, os sentimentos sombrios dos passantes desse Universo azul que não observam o seu entorno fragilizado em completude e inteirezas. Até porque estamos vivendo dias aziagos nas questões da saúde do nosso país. Isto porque vivenciamos dia após dia, o CLAMOR DA POPULAÇÃO, DOS MÉDICOS e INFECTOLOGISTAS por um Bom Combate. Para sairmos dessa guerra sórdida que afeta a todos nós de modo desgovernado, corrupto, insano e assustador.

 É interessante, e repito: observarmos no Espaço e no Tempo, os ditames do Ministério da Saúde. Ficarmos atentos às recomendações da OMS, com sede em Genebra. Adotarmos com mestria, os protocolos médicos relacionados aos cuidados especiais com o Corpo, com a Mente e igualmente com a Solidariedade.Com a Paz e igualmente com a Fé. Para que em nome do Pai Eterno, no sentido do ROMPER os grilhões desse VÍRUS letal.

De acordo com alguns informes das Revistas Quânticas do nosso país, 99% da população brasileira vivem atrás das grades do alheamento, no que se refere aos Rituais do DIVINO, do GOVERNO e da ESPIRITUALIDADE. Considerando que algumas pessoas ainda não conseguiram vislumbrar as dificuldades ou as aspirações do EXISTIR PENSANTE na ERA da Iluminação em tempos sombrios.

 E assim se expressa Dr. Marcos Marcondes, um dos mais expressivos ativistas quânticos brasileiros:

“Por que somos tão inconscientes? A inconsciência nos tornou como posse detentora da verdade que nunca questionamos. Estamos em um estado de obnubilação, semicomatosos frente à existência. Já parou para pensar que a vida que você leva é uma... Mentira? Calma, não venho com pensamentos complexos ou teorias a respeito do modo de vida que levamos, até porque cada um sabe a correria e os desafios que vive”.

E daí ficou entendido que em tempos sombrios é, de suma importância ficarmos atentos aos sinais do Universo para aderirmos com coragem essa abençoada campanha do SUS e da Organização Mundial da Saúde para salvar vidas:

“FICA EM CASA”

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98

Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social Clínico UFC MS DF,CressBahia 2018. Pós-Graduada e Especializada em Terapias Holísticas e Transpessoais, "A Quarta Força em Psicologia" Ômega Incisa Imam 2009/2011 Pós-Graduada em Teoria da Psicologia Junguiana IJBA Escola Bahiana de Medicina 2015/2017.Formação ThetaHealingBrasil 2018 Casa de Yoga.Escritora Bienal Bahia,2011 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2
Atualizado em 6/26/2020

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa