Menu
Home > Psicologia
Oráculos e Autoconhecimento

Oráculos e Autoconhecimento

por Goretti Lima - EFT
Facebook   E-mail   Whatsapp


O que é uma Constelação Familiar Sistêmica?

Constelação Sistêmica é um método psicoterápico, desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. Ele estudou as emoções e energias que, consciente e inconscientemente, acumulamos ao longo da vida, desde o nosso nascimento. Este aprofundamento possibilita compreender como esses fatores influenciam em nossa tomada de decisão, de forma a reverter os aspectos negativos que desequilibram nossa vida.

Tipos de Constelação
A Constelação pode acontecer em grupo, com pessoas representando os elementos envolvidos naquela constelação. Ou individualmente, sendo que essa forma pode acontecer presencial ou on-line. Nesse tipo de constelação, pode-se utilizar diversos objetos como representantes.

O atendimento individual de Constelação familiar é um recurso muito rico e dinâmico para o psicoterapeuta, pois evidencia uma imagem clara de determinada circunstância da vida do cliente, permitindo ser trabalhada de várias formas diferentes.

A sessão individual pode ser efetuada também de várias formas diferentes, com a utilização de diversos objetos que tomarão o lugar dos representantes. Assim, “bonecos” podem servir de representantes dos familiares do cliente, ou também podemos utilizar as âncoras de solo: “papéis no chão”, emborrachados ou folhas de EVAs, onde o cliente participa mais ativamente do processo, pois entra no lugar dos seus próprios familiares, percebendo cada situação.

Constelação Familiar com os arquétipos do Tarô

Eu também utilizo todos esses recursos citados, além dos arquétipos dos Arcanos Maiores do Tarô de Marselha, numa viagem que percorre caminhos ancestrais e inconscientes através das lâminas do Tarô e da força do campo. Neste tipo de Constelação, os Arcanos serão os representantes dos elementos envolvidos na Constelação e o Terapeuta é o mediador, intérprete da comunicação do campo, que acontece através das sensações, sentimentos, sensitividade.

A proposta de qualquer tipo de constelação é olhar para duas perspectivas: o problema e a solução desejada. A descrição do problema abrange os sintomas, incluindo tudo que enfraquece o cliente e o que ele não deseja manter. A solução envolve os recursos do cliente e o que o fortalece.

Onde e como acontece a Constelação individual

Em Recife, presencialmente, no Espaço EFT, Rua da Aurora, 295, apto 712, horário previamente agendado.

On-line para todo o Brasil ou países que falem português.

Caso lhe interesse o agendamento, clique no link abaixo e marque a sua consulta.

https://bit.ly/2XB5vua

Se conhece alguém que se beneficiaria desse instrumento, compartilhe!

Sobre a Consteladora:

Goretti Lima é especialista em desenvolvimento humano, psicóloga clínica, Consteladora, Terapeuta em EFT, Terapeuta quântica, Hipnoterapeuta.

Nossas redes sociais:

Siga-nos e receba bons conteúdos para o seu autodesenvolvimento!


Instagram: https://www.instagram.com/gorettieft/
Blog: https://www.efterapia.com/
Twitter: https://twitter.com/home
Facebook: https://www.facebook.com/EFT.libertacao.emocional
WhatsApp: http://bit.ly/38KhE3A
Google meu negócio https://g.page/efterapia?gt

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Goretti Lima - EFT   
Psicóloga Clínica, Hipnoterapeuta, Terapeuta em EFT, Reiki Nível I e II, Consteladora Familiar Sistêmica, Hipnoterapeuta Yageriana, Colunista no Jornal Portal do Sertão - Arcoverde/PE. Blog com artigos no www.efterapia.com e no STUM. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Atualizado em 9/13/2020

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa