Menu
Home > Autoconhecimento
Por que é importante conhecer o seu Perfil de Personalidade?

Por que é importante conhecer o seu Perfil de Personalidade?

por Leandro Lima
Facebook   E-mail   Whatsapp


Sabe quando você se sente meio sem rumo na vida, sem direção, sem saber o que fazer, como fazer e nem para onde ir?

Talvez você esteja vivendo um momento de mudança no relacionamento, de conflito interno ou de definição profissional, sem saber que carreira seguir ou na dúvida se continua no trabalho atual ou se busca uma mudança de área.

- Quais critérios podem orientar sua decisão?

- Quais são seus medos?

- Quais fatores podem lhe ajudar a tomar uma decisão com mais segurança e maiores chances de sucesso?

- O que lhe dá mais confiança, mais segurança, o que lhe motiva, o que lhe dá forças?

- Por outro lado, o que lhe faz sentir medos, insegurança, falta de autoconfiança e até travar?

Conhecer esses detalhes a respeito da própria forma de Pensar, Sentir e Agir é com certeza um grande diferencial que ajuda a tomar melhores decisões, agir com mais confiança e assertividade e ter a segurança de que está fazendo o melhor para si.

- Mas como descobrir isso, chegar nesse ponto e construir essa base?

A Análise de Perfil Comportamental é a ferramenta que lhe mostra a fundo quais são suas principais características, o que lhe motiva, o que desmotiva, o que dá segurança, o que lhe faz sentir medos, procrastinar e se autossabotar.

Além disso, a Análise Comportamental também lhe mostra como você aprende melhor, como lidar com seus pensamentos, emoções e relacionamentos de forma mais saudável e produtiva e em quais áreas profissionais o seu perfil atual se encaixa melhor, sendo quem você realmente é neste momento e aproveitando as suas atuais habilidades e potencial.

Em momentos de decisão, seja na vida pessoal ou profissional, entender como funciona sua forma de pensar e saber como usar suas emoções a seu favor ajuda muito a agir com mais tranquilidade, clareza mental e estratégia, evitando a procrastinação e a autossabotagem, e assim, aumentando suas chances de sucesso.

E isso vale para todas as áreas da vida, inclusive para os relacionamentos, finanças pessoais e para empresas.

Agora responda o seguinte:

- Em qual área da sua vida você está vivendo um momento de mudanças ou de tomada de decisões importantes?

- Você sabe o que pode lhe motivar a agir, a entrar em ação e realizar a mudança desejada?

Através da Análise Comportamental você irá descobrir qual é o seu Perfil de Personalidade e então começará a aprender como você precisa agir para alcançar os melhores resultados possíveis, respeitando a sua essência, seus valores e as suas necessidades a curto, médio e longo prazo.

De acordo com a ferramenta MBTI-HMI, que foi criada a partir dos estudos de personalidade de Carl G. Jung, existem 16 tipos de perfis comportamentais nos quais podemos nos encaixar. Cada um desses perfis tem suas próprias características, seus pontos fortes, seus pontos de melhoria, seus valores, seus fatores motivacionais, habilidades mais desenvolvidas, formas de aprender, de lidar com as emoções, de se relacionar, de trabalhar, de ver o mundo e de viver em geral.

Você acredita que descobrir essas informações a seu respeito podem lhe ajudar a progredir neste momento de sua vida e alcançar o melhor resultado possível?

Se a sua resposta é "SIM", convido você a clicar no link abaixo e diga que você quer fazer a sua Análise de Perfil Comportamental.

Clique Aqui >>> Quero Fazer a Minha Análise de Perfil Comportamental

O perfil de uma pessoa nunca é igual ao da outra, cada uma tem detalhes diferentes que fazem de cada pessoa um ser único. Ao mesmo tempo, as pessoas também têm características em comum e desta forma podem ser agrupadas nos 16 tipos de personalidades de acordo com a lista abaixo:

1. Lógico (INTP)
2. Inovador (ENTP)
3. Comandante (ENTJ)
4. Arquiteto (INTJ)
5. Animador (ESFP)
6. Aventureiro (ISFP)
7.Virtuoso (ISTP)
8. Empreendedor (ESTP)
9. Ativista (ENFP)
10. Mediador (INFP)
11. Protagonista (ENFJ)
12. Conselheiro (INFJ)
13. Executivo (ESTJ)
14. Inspetores (ISTJ)
15. Defensor (ISFJ)
16. Provedor (ESFJ)

Caso tenha interesse em saber qual é o seu perfil em especial e aprender a obter os melhores resultados possíveis com a sua personalidade, basta clica no link abaixo e entrar em contato comigo.

Clique Aqui >>> Quero Fazer a Minha Análise de Perfil Comportamental


Quando não nos conhecemos a fundo, podemos simplesmente passar muito tempo desperdiçando a nossa energia em situações que pouco ou nada tem a ver conosco, que só nos puxam para baixo e que assim nos fazem deixar de aproveitar todo o nosso potencial de realização.

Por outro lado, quanto melhor conhecemos a nós mesmos, melhor conseguimos encontrar o nosso próprio caminho, aproveitar todo o nosso potencial e viver melhor, de acordo com os nossos valores, missão e propósito.

Espero que este conteúdo tenha feito sentido para você e lhe ajude a avançar mais rapidamente com as mudanças que deseja em sua vida.

Caso queira conhecer um pouco mais do meu trabalho deixo o convite para você clicar ao lado e conhecer o meu Canal no Youtube e me seguir no Instagram (@LeandroLimaCoach), onde compartilho conteúdos diários relacionados aos temas Autoconhecimento, Inteligência Emocional e Desenvolvimento Pessoal.

Lembre-se sempre:

- Tudo que começar, conclua. É libertadora a sensação de missão cumprida. Isso praticamente lhe dá uma permissão para seguir em frente.

Um forte abraço e até logo.

Leandro Lima Coach & Mentor
Análise Comportamental, Coaching e Mentoria
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Leandro Lima   
Meu nome é Leandro Lima, sou Analista Comportamental, Mentor e Master Coach especialista em Inteligência Emocional. Ajudo você a Aumentar o seu Controle Emocional, Elevar sua Autoconfiança e Enfrentar seus Medos e Desafios com mais Tranquilidade, Calma e Estratégia. Entre em contato e pergunte como a mentoria "Programa Escalar" pode lhe ajudar. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 3


Atualizado em 8/6/2021

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa