Menu
Home > Autoconhecimento
Por que as mulheres sofrem mais de problemas de Saúde Mental e Emocional como a Ansiedade e a Depressão?

Por que as mulheres sofrem mais de problemas de Saúde Mental e Emocional como a Ansiedade e a Depressão?

por Leandro Lima
Facebook   E-mail   Whatsapp


Talvez você não saiba, mas de acordo com dados da OMS, o número de mulheres sofrendo de Ansiedade ou Depressão é quase o dobro do número de homens.
De acordo com dados mundiais de 2017, cerca de 1,24% dos homens no mundo sofre de depressão. Já entre as mulheres o número sobe para 2,27%.

Em relação à ansiedade, 0,75% dos homens vivenciam a doença. Ao mesmo tempo, este transtorno é vivenciado por cerca de 1,46% das mulheres.

Atualmente, são cerca de mais 300 milhões de pessoas no mundo sofrendo com depressão e ansiedade.

Mas por que existe essa discrepância tão grande entre o número de mulheres e homens sofrendo com esses problemas de Saúde Mental e Emocional?

5 fatores que explicam esses dados das mulheres:

1 - Sobrecarga com dupla ou tripla jornada de trabalho e sem direito à folga das tarefas domésticas

2 - Mulheres se ocupam mais cuidando da saúde e bem-estar de filhos, marido, familiares e parentes

3 - Variações hormonais ao longo da vida, incluindo as do ciclo menstrual e menopausa

4 - Contexto social das mulheres, com muitas sofrendo violência doméstica, psicológica, machismo e assédio moral

5 - Menos tempo e energia para cuidar de si mesma, da própria alimentação, equilíbrio, saúde e bem-estar

Além disso tudo, atualmente ainda estamos todos sofrendo com os efeitos da pandemia de Covid, e com a crise econômica e política, que só faz aumentar ainda mais as tensões, estresse, medos, ansiedade e incertezas.
 
Uma vantagem das mulheres em relação aos homens, é que elas têm mais facilidade para buscar apoio, orientação e pedir ajuda, atitude menos vista em homens.

Desta forma, as mulheres aumentam muito suas chances de encontrar soluções para melhorarem a sua qualidade de vida, seu desempenho, seu bem-estar e a sua Saúde Mental, Física e Emocional.

Veja a seguir, o que você pode fazer na prática, para se proteger desses problemas de Saúde Mental e Emocional, controlá-los dentro do possível e aliviar seus efeitos no seu dia a dia.

5 Ações que vão Ajudar você a ter mais Tranquilidade, Bem-estar e Clareza Mental

1 - Atividades de Meditação, Relaxamento e Exercícios Físicos;

2 - Ter Mais Vida Social de Qualidade e Mais Momentos de Lazer;

3 - Buscar se Conhecer Melhor, Entender suas Necessidade Lógicas e Emocionais;

4 - Aumentar seu Autocontrole e Conseguir Lidar de Forma Mais Positiva e Saudável com as Próprias Emoções;

5 - Buscar Orientação Profissional, Apoio, Acompanhamento e as ferramentas, técnicas e passo a passo que você precisa para mudar sua vida.

Conheça o método que vai lhe ajudar a viver com mais tranquilidade, bem-estar e equilíbrio:

Especialmente para você, que é mulher, e que está buscando ajuda e apoio para lidar melhor com as suas próprias emoções, desafios e estresses do seu dia a dia, minha Mentoria de Inteligência Emocional será uma ajuda valiosa.

Este processo de Mentoria de Inteligência Emocional foi preparado especialmente para lhe ajudar a:

1 - Se conhecer melhor e descobrir o como alinhar as necessidades racionais com as suas necessidades emocionais;

2 - Entender como funcionam as suas emoções e aprender a lidar melhor com elas de forma mais positiva e saudável;

3 - Conhecer o seu Perfil Comportamental e aprender a Pensar, Sentir e Agir de forma mais produtiva, sustentável e saudável para você e para seus entes queridos;

4 - Aprender a usar técnicas simples e práticas de meditação e relaxamento mental e emocional para você conseguir pensar com clareza antes de tomar decisões e agir estrategicamente;

5 - Fazer um plano de ações passo a passo, que vai lhe orientar dia após dia, para você conseguir fazer cada vez mais do que lhe faz bem, menos do que lhe faz mal e assim viver com mais tranquilidade, bem-estar, autoconfiança, melhor desempenho e saúde mental e emocional em equilíbrio.

Se você quer se proteger do estresse, da ansiedade, da depressão ou da síndrome de burnout, ao mesmo tempo que você também aumenta o seu autocontrole, sua autoconfiança, sua autoestima, seu bem-estar e o seu desempenho pessoal e profissional, entre em contato comigo clicando no link abaixo e diga o agende já a sua Sessão de Alinhamento Estratégico:

Clique Aqui >>> Quero saber mais sobre a Mentoria de Inteligência Emocional <<<

Muitas pessoas ficam adiando o momento de começarem a cuidar da própria saúde e bem-estar, priorizam inúmeras outras coisas, e quando o problema chega em um nível crítico, decidem correr em busca de soluções milagrosas, acreditando que terão resultados da noite para o dia.

Muitas pessoas agem dessa mesma forma com suas casas por exemplo, sempre deixando para depois o momento de resolver aquela pequena infiltração no teto, que vai crescendo e crescendo até precisar fazer uma grande obra na casa.

Ou então, para quem tem carro, as vezes é aquele barulhinho estranho, que você sabe que indica um problema, mas, que você também vai deixando para resolver depois, até que acontece algo pior, e aí, o custo do reparo fica muito mais caro do que se tivesse resolvido logo no começo.

Pior ainda é quando a procrastinação é tanta que simplesmente o problema chega num ponto que não tem mais solução.

Talvez você apenas não saiba por onde começar, talvez esteja com dúvidas e medos, ou talvez só precise mesmo de orientação a respeito do que fazer, como fazer e quando fazer.

Em todos esses casos, minha Mentoria de Inteligência Emocional vai lhe oferecer as orientações, as ferramentas e o acompanhamento passo a passo para você começar já a resolver os problemas que estão lhe gerando prejuízos diversos e lhe ajudar a construir uma nova vida, mais tranquilidade mental, equilíbrio emocional, bem-estar, boa saúde e o um melhor desempenho pessoal e profissional.

Clique Aqui >>> Quero saber mais sobre a Mentoria de Inteligência Emocional <<<

Espero que estas informações tenham lhe ajudado a ter a esperança de que melhores dias estão por vir e de que agora é a sua hora de mudar para a melhor.

Qualquer dúvida é só clicar no link e entrar em contato.

Lembre-se sempre:

- "Tudo que você começar, conclua. É libertadora a sensação de missão cumprida. Isso praticamente lhe dá uma permissão para seguir em frente".

Um forte abraço e até logo.

Leandro Lima
Master Coach especialista em Inteligência Emocional
Mentor de Desenvolvimento Pessoal e Autocontrole
Analista de Perfil Comportamental
 
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Leandro Lima   
Meu nome é Leandro Lima, sou Mentor de Inteligência Emocional, Master Coach e Analista Comportamental. Ajudo você a Aumentar o seu Controle Emocional, Elevar sua Autoconfiança e Enfrentar seus Medos e Desafios com mais Tranquilidade, Clareza Mental e Estratégia. Entre em contato e pergunte como posso lhe ajudar. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Atualizado em 2/11/2022

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa