Menu
Home > Espiritualidade
Como desenvolver a sua evolução material e espiritual

Como desenvolver a sua evolução material e espiritual

por Florencio Antonio Lopes
Facebook   E-mail   Whatsapp


Como aprender a melhorar seu Trabalho Material e Espiritual e a grande Abertura de Caminho em sua vida, eliminando os seus erros que encontram escondidos dentro de cada um.

Enquanto estão vivendo fisicamente na Terra, os seres humanos se dedicam cotidianamente a temas ligados às suas respectivas profissões, no sentido de manter a sua sobrevivência neste plano físico.

Estudam bastante, praticam sempre, participam de cursos e de debate, sempre com a meta de serem bons trabalhadores, bem remunerados e que pelo menos garantam um emprego razoável. Também com o trabalho desenvolvem a habilidade da inteligência, o que é um enorme progresso.

No entanto, não existe grande preocupação em associar a evolução profissional à vida espiritual. Mas como isso pode se dar?

Poderá ver que é de duas formas básicas.

A primeira, levando no trabalho uma vida sábia e honesta, isenta de perseguições e de rivalidades, invejas e outras imperfeições destrutivas.

A segunda, aproveitando o ganho derivado do desenvolvimento intelectual para meditar, avaliar sobre as suas negatividades e o que fazer para transmutá-las.

Esse comportamento é imperativo, principalmente no que diz respeito a certas profissões. Imagine um bom especulador de bolsa financeira, ou um especialista de armas de caça, ou mesmo um policial e uma dançarina de casa noturna. São todas profissões honradas que merecem respeito.

 Porém, trabalhando em todas as profissões o que farão no plano astral após a morte física? Que atividades poderão desenvolver se não contarem com o conhecimento sobre a evolução espiritual? Isso no fundo é válido para todas as profissões.

Portanto, preocupam-se com o trabalho na vida material, porque esse é que lhes dará o embasamento para continuarem sua jornada de evolução.

Lembre-se de que o desenvolvimento da inteligência, através do lado profissional, é uma necessidade temporária na Terra, mas com os reflexos e aplicações perenes na vida espiritual, é nesta última que precisarão realmente provar o seu valor.

Se existe tantas pessoas que simplesmente fogem de qualquer tipo de serviço, isto é um grande problema a nível espiritual, porque no plano extrafísico ou em outras dimensões não existem locais ociosos, pois sempre há o que fazer, tendo em vista que o Universo é dinâmico e em constante transformação e sempre há um eterno vir a ser.

A mudança é a única constante do Universo. Não pense, então, que o céu é um lugar letárgico, onde os “anjinhos” apenas tocam as suas harpas. Na verdade, nas outras dimensões somos sempre anjos construtores. Mas tudo lá é sem nenhum tipo de stress ou correria, lá tudo é feito com alegria e total prazer, é como uma sinfonia mágica.

No entanto, no planeta Terra vê-se que também existe aquelas pessoas que trabalham sem parar e esquecem que é necessário reservar um tempo diário para meditação, contemplação e mesmo para o entretenimento.

Vários destes seres “alcoólatras” do trabalho ou “workolics” que não descansam, padecem no futuro de vários problemas físicos decorrentes de bloqueio das energias do seu holochacra ou de seu campo energético, desenvolvendo assim, várias doenças.

Estes, quando se projetam à noite, são apenas robôs extrafísicos que ficam deslizando com seus corpos astrais de um lado para outro de maneira confusa e ansiosa, chamamos isto de catatonia extrafísico, onde estes seres são apenas sonâmbulos astrais.

Melhor do que não trabalhar ou trabalhar em excesso é procurar priorizar antes de tudo sua conexão diária de forma serena com sua alma ou Eu Superior e quando você faz isso, consegue adentrar as dimensões extrafísicas à noite e começar a exercer um trabalho espiritual de assistência às outras consciências de forma totalmente lúcida, revitalizante, entusiasmante e com expansão de sua consciência.

Os amparadores extrafísicos, sabendo de sua disponibilidade para a multidimensionalidade, vão inspirá-lo em relação aos trabalhos extrafísicos a serem executados de forma anônima que é a melhor forma de ajuda que existe. Não precisa contar, é só fazer...

O trabalho físico é importantíssimo no nosso plano físico, mas é o trabalho espiritual desinteressado que é o verdadeiro diferencial. Você, sendo uma partícula conectada com o Cosmos e suas Hierarquias, será um peão ambulante que irradia energias cósmicas por onde passa, realizando sua função missionária de expansor do Universo em todas as suas latitudes.

E assim cumprirá com plenitude a programação existencial que o trouxe a este planeta. É isto o que o Absoluto Criador Incriado espera de ti e tende a se manifestar em ti pela sua própria natureza.

Dessa forma, ativamos a grande Abertura de Caminhos em nossas vidas.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]

Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br

Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 31


Atualizado em 7/20/2022

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa