Menu
Home > Espiritualidade
A passagem de Chico Xavier: discípulo e mestre

A passagem de Chico Xavier: discípulo e mestre

por Íris Regina Fernandes Poffo
Facebook   E-mail   Whatsapp


Francisco Cândido Xavier nasceu dia 02-04-1910, em Pedro Leopoldo (MG). Ficou órfão da mãe aos cinco anos. Seu pai se casou novamente e também a segunda mãe faleceu. Era uma família pobre. Teve uma infância sofrida, porque a terceira esposa de seu pai o maltratava, inclusive com agressões físicas. Quando adulto, trabalhou como servidor público do Ministério da Agricultura, e aposentou-se por problemas de saúde.

A mediunidade se manifestou quando criança, e ele tinha medo do que ouvia e via. Recebendo consolo, fortalecimento e orientações espirituais de sua primeira mãe, e de Emmanuel, seu mentor, sua vida tomou um belo rumo, graças principalmente à sua dedicação e disciplina. O primeiro livro foi publicado em julho de 1932: "Parnaso de Além-Túmulo". Na sequência, foram mais de 450 livros, sem visar lucro.

Enfrentou muitas dificuldades na família, recebeu muitas críticas à sua mediunidade pela mídia, mas não esmoreceu. Após 92 anos de dedicação, vivendo a mais pura humildade, essa pessoa maravilhosa, um espírito que vem se lapidando há várias encarnações, deixou seu corpo físico enfermo.

Chico havia pedido à espiritualidade, para que sua passagem pudesse passar desapercebida, em um momento de muita alegria do povo brasileiro. E assim foi, no dia 30-06-2002, quando o Brasil conquistou o título de pentacampeão na copa do mundo de futebol.

No mundo espiritual, foi recebido com muita alegria por todos que o admiravam e o amavam. Dia de festa no céu, e choro na terra...

Os parágrafos a seguir retratam um pouco deste momento, escritos com base no livro "Na próxima dimensão", psicografia de Carlos A. Bacelli, pelo espírito Dr. Inácio Ferreira (2002 - p. 47 a 70):
Chico estava no colo de D. Cidália, sua segunda mãe (a primeira estava reencarnada), consciente de tudo o que se passava, parcialmente desligado do corpo físico. Parcialmente, porque desejou permanecer no velório, durante 48 horas, doando fluidos vitais ao seu corpo físico, retardando o processo de decomposição. Assim, entes queridos, residentes em outras cidades, poderiam se despedir.

No plano espiritual, além de familiares, amigos e pessoas auxiliadas por ele, estavam diversos seres iluminados, parceiros dos trabalhos assistências, das mensagens e dos livros psicografados, que ajudaram no crescimento e fortalecimento do Espiritismo no Brasil. Entre eles, Léon Denis discursou destacando a importância do seu trabalho, e a lacuna que deixaria. Vozes, de um coral infantil, deixavam o ambiente ainda mais sereno. Compareceram Dr. Bezerra de Menezes, Emmanuel, Dr. Eurípedes Barsanulfo, e Celina, "excelsa mensageira de Maria de Nazaré", que abraçaram Francisco com ternura. Luzes coloridas multiplicavam-se a todo instante, proveniente das orações que eram dirigidas a ele.
 No plano terreno, havia tanta gente querendo se despedir dele, que foi necessária a mobilização da polícia, organizando filas ao redor da casa, onde o velório ocorria. Por fim, o caixão foi levado para o cemitério, acompanhado de grande cortejo, e de uma luz azul intensa, que vinha de esferas mais altas.

Do interior daquela faixa de luz, algo parecido como o sol se fez presente! Suspense. Quem seria esse ser iluminado? Algo muito especial se passou: dois braços surgiram do interior desta bola de luz em direção a Cidália e Celina. Lentamente, elas entregaram o corpo espiritual de Chico, a um abraço verdadeiramente divino. Lentamente, a faixa de luz se recolheu, de baixo para cima, levando-o para dimensões superiores.

Chico Xavier foi um exemplo vivo de humildade e disciplina. Ele partiu nos deixando muitos livros para ler, e muitos ensinamentos sobre a vida além da vida. Trouxe consolo e conforto para muitas mães, cujos filhos faleceram jovens, para viúvas/viúvos, órfãs/órfãos e, inclusive para tutores enlutados.



 Texto Revisado


 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1396


Atualizado em 7/31/2022

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa