Menu
Home > Autoconhecimento
Leis foram criadas para inibir, não para punir

Leis foram criadas para inibir, não para punir

por Bernardino Nilton Nascimento
Facebook   E-mail   Whatsapp


Há uma certeza baseada em sólidas razões que o caminho pelo qual a humanidade avança na chamada democracia sem leis disciplinares, leva a uma destruição baixa e medíocre.
As leis foram criadas para inibir, não para punir. Há uma necessidade de leis mais duras para conquistar a liberdade. O ser humano tem uma ânsia, um desejo de invadir o espaço alheio. Qualquer tipo de invasão é criminoso.

Será que estamos dando passos para trás, para um mundo profano?
Vamos acreditar na porta para uma nova vida que está e estará sempre aberta para o bem, para a evolução, com grande possibilidade do ser humano definir uma direção e se ater à lei única da salvação humana que é “o amor”. Os seres humanos lutam entre si diariamente.

A inteligência está longe da sabedoria, da liberdade e da disciplina. O mundo hoje está entre os extremos das ditaduras dominantes e das democracias indisciplinadas. Alguns países Árabes estão mais próximos do equilíbrio.

A história deve nos inspirar a ter confiança no futuro, pois nos mostra uma segurança imperturbável, uma força poderosa e irresistível com a qual o mundo buscou o caminho do progresso. É simplesmente impensável que algo tão forte e tão grande possa fazer com que a sabedoria e o amor desapareçam em autodestruição.

A cada salto da evolução, um novo caminho será construído para nos guiar na formação de uma unidade em Deus. Deus no sentido único do amor e não necessariamente das religiões. Não são as religiões que tornam os seres humanos bons, os seres humanos que devem construir e manter boas religiões no caminho do bem, da paz e do amor.
E não em cima do medo e dos pecados imposto pela sociedade vestida de uma fantasia brilhante sobre uma escuridão interna.

O ser humano precisa da liberdade, precisa respeitar as leis da espiritualidade e humanas.

BNN
Texto Revisado



 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


Atualizado em 8/6/2022

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa