Menu

Interpretação Humanística: Síntese Leão e Sombra em Gêmeos

Publicado por Luiz Francelin em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sexo: Feminino

Signo Síntese: Leão
Signo Sombra: Gêmeos,
Predomínio do Elemento: TERRA e FOGO
Carência do Elemento: Ar


A interpretação de Cris Pi é um pouco dependente de visão e experiência, para não dizer de conhecimento psicológico.

Ela é pisciana (signo solar) e seu ASC é Touro com Lua exaltada neste signo e dentro da primeira casa. Sendo assim sua atitude reflete polaridades femininas e não tanto os números da síntese. Uma visão compreensiva do seu funcionamento indica uma pessoa que gasta muito tempo e energia no exercício do poder de controlar. Literalmente, necessita muita segurança e faz muitas exigências no que se refere a só agir quando tem certeza. O arquétipo Controle, quando fica comprometido com uma atividade inconsciente muito forte, muita fantasia e muita imaginação acaba por querer assumir as rédeas de tudo criando muita tensão, cujo resultado mais provável é uma inércia na hora de agir, de tomar uma decisão, de sair da moita ou “descer do muro.” Este modo de agir acaba atraindo muita frustração e deixando muitos desejos e impulsos irrealizados! Com estas características ela acaba bem mais tímida, no seu modo de agir, do que gostaria. Com freqüência demasiada acaba não mostrando muito bem “a que veio” nas situações e exigências da vida.

Sendo seu signo síntese Leão pode-se esperar dela entusiasmo e um modo cativante e de presença marcante, mas apenas quando ela vence a inércia e se põe em movimento e em ação. Infelizmente isto ocorre em menor freqüência do que seria por ela desejado. Contudo, quando ela consegue se por em marcha é realizadora, persistente e não desiste diante dos obstáculos. Ë difícil ela “acordar” por si mesma, mas quando há estímulos e premências externas para isto ela faz muita coisa antes de voltar à inércia habitual.

É ou trata-se de uma pessoa que se introverteu, no sentido de que pode ser tensa e controlada, no fundo, enquanto apresenta uma personalidade magnética e afável, na aparência. Sua Lua em Touro faz o instinto territorial ficar exagerado, do tipo que fala: _ “não mexa em minhas coisas!!” ou “tire a mão da minha roupa!” Pode ser muito ciumenta ou possessiva, desde que esteja envolvida com a pessoa ou com os objetos em questão.

A energia oral pode ficar demasiada e aí a pessoa come e come sem parar. Outra faceta disso é uma necessidade aquisitiva exagerada, comprando para sentir-se bem. No entanto, esta mesma influência pode também significar, em sentido positivo, uma nutricionista ou dona de restaurante bem sucedida; mas, com certeza, alguém com imenso prazer em alimentar e dar ninho para as pessoas. Naturalmente isso significa o desejo de dar proteção e segurança... Mais ou menos equivalente ao que ela deseja pra si mesma. É assim que ela age consigo mesma e com suas coisas, mas mais ainda quando assimila alguém como sendo “da família” neste caso ela quer nutrir e proteger, dar segurança e de certo modo acaba “cercando” a pessoa e prendendo-a em seus domínios. Estou querendo dizer que ela é meio “Super Mãe”. Pode-se imaginar quantas complicações podem surgir quando se trata de envolvimentos emocionais, namoros e relacionamentos. Quando insegura ela acaba “afogando” para não correr o risco de perder...

Pessoas assim têm enorme dificuldade para lidar com qualquer separação ou simplesmente o fim de alguma situação ou experiência, ainda que estes sejam “fatos da vida”. Isto deve-se ao fato do desejo de conservar e guardar típico das colecionadoras, que guardam um monte os lembranças e fetiches (guardanapos, etiquetas, papéis escritos, bilhetes e assim por diante). No bom sentido significa o instinto necessário aos historiadores, arquivistas e memorialistas de modo geral. Sua fixação ao passado é um grande problema, pois aliada ao arquétipo Controle e à natural inércia da Terra pode paralisa-la um pouco. Há muitos impulsos, desejos, intuições na fila de espera e que não geram ações concretas, às vezes por medo, outras vezes por um exagero na dúvida quanto às próprias capacidades.

Exercícios físicos freqüentes são mais que uma necessidade: uma obrigação inquestionável (para ativar o Fogo e o arquétipo Movimento/Entusiasmo). Ela é sensível, lida com tudo na base da “simpatia/gosto versus antipatia/não gosto, mas surpreende sendo menos magnética (passiva) e mais ativa no sentido de procurar agir com relação ao que compreende que são carências ou necessidades das pessoas.

Se alguém se atrever a “bulir”(incomodar, cutucar) com alguém que ela assumiu proteger pode ser um grande risco para o sujeito que inadvertidamente desafiou seu instinto de “cão de guarda.” Ela é assim consigo mesma, com suas coisas (muito), com os que ama e com os que se envolve emocionalmente.

Precisa de muito silêncio e de interiorização, de vez em quando, caso contrário vai sentir-se invadida e perder um pouco o senso de ser “dona de si mesma.”



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
Luiz Francelin é colaborador do Site
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa