Menu

Sinastria do Casal: Princesa Diana e Príncipe Charles da Inglaterra

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Em 29 de julho de 1981, o Príncipe Charles da Inglaterra casava-se na Catedral de São Paulo, em Londres, com a belíssima e jovem Diana Frances Spencer. O casamento deles foi tido, na época, como sendo o casamento de um conto de fadas. Mas o conto de fadas acabou em tragédia. Porque?

O príncipe Charles nasceu em 14 de novembro de 1948, às 21:14, em Londres.
Diana, nasceu em 1º de julho de 1961, às 19:45 em Sandringham (Nortfolk).

Os planetas de Charles: Sol a 22º de Escorpião, Lua a 0º de Touro, Mercúrio a 6º de Escorpião, Vênus a 16º de Balança, Marte a 21º de Sagitário, Júpiter a 29º de Sagitário, Saturno a 5º de Virgem, Urano a 29º de Gêmeos, Netuno a 14º de Balança, Plutão a 16º de Leão – Pontos Cardeais: Ascendente: 5º de Leão, MC: 13º de Áries

Os planetas de Diana: Sol a 9º de Câncer, Lua a 25º de Aquário, Mercúrio a 3º de Câncer, Vênus a 24º de Touro, Marte a 1º de virgem, Júpiter a 5º de Aquário, Saturno a 27º de Capricórnio, Urano a 23º de Leão, Netuno a 8º de Escorpião, Plutão a 6º de Virgem. Pontos Cardeais: Ascendente: 18º de Sagitário, MC: 22º de Balança.

O horóscopo comparado dos Príncipes de Galles apresenta de uma maneira geral um aspecto favorável, harmônico, não somente pelo trígono em potencial (pelo elemento Água) dos dois Sois, mas também pela importante e favorável posição de Vênus (que representa o afeto, a simpatia e a expressão amorosa) nos dois temas de nascimento. No mapa de Charles, Vênus se encontra em seu domicílio diurno, Balança, na Casa IV, pondo em evidência o amor do príncipe pelo lar e pela família, e pelos valores que eles representam. O amor e a atração entre o casal é favorecido também pela Lua em Touro (domicílio noturno de Vênus) em trígono com Júpiter na casa V, e pela presença do Sol em Escorpião na mesma Casa IV. Lembremos porém que, os dois elementos de Água, são bem diferentes entre si. O Escorpião é muito mais controlador e dominador do que o suave e emotivo signo de Câncer. Este poderá se sentir esmagado pelo domínio do primeiro. Isto demostra também que Charles dominava o casal. O temperamento sensual de Charles, é indicado pelo Sol em Escorpião e Plutão em trígono com Marte e em sextil com Vênus. A sensualidade e afetividade de Diana é indicado por Vênus em Touro.

O horóscopo de Lady Diana mostra alguém de temperamento muito mais frágil, emotivo e sentimental. Ela tem Vênus em Touro (lugar de exaltação do planeta) na Casa Vª (além da beleza física mostram a necessidade de estabilidade sentimental, sensualidade e amor aos prazeres) em trígono com Saturno e Júpiter porém em mau aspecto com a Lua (escândalos por causa de relações passionais) e com Urano, (instabilidade sentimental, possibilidade de relações clandestinas. É um indicativo de divórcio). Vênus em Touro demostra também porque Lady Diana era uma mãe tão dedicada com os seus dois lindos filhos. A Lua de Diana, por sua vez , encontra-se em Aquário, signo governado por Urano, que acentua a necessidade de independência, de sociabilidade, o gosto pelo ritmo e pelas amizades, mas indica também as mudanças de humor e a instabilidade sentimental, que podem levar o casal a terem discussões e brigas (oposição a Marte e Urano). O ASC em Sagitário empurra Diana para um certo idealismo e otimismo e proporciona a atração pelo esporte, pela vida ao ar livre. A Casa II de Diana encontra-se em Gêmeos (signo duplo e que também indica a possibilidade de dupla união). No entanto o Sol se encontra nesta Casa, em Câncer, em conjunção com Mercúrio e em trígono com Netuno, o que indicaria a razão pela qual Diana era tão romântica e, apesar de sua grande adaptabilidade, ela era sujeita a depressões e sofreu até de bulimia, um distúrbio digestivo de ordem emocional (o mau aspecto de Netuno e Júpiter). Netuno no MC mostra também o seu lado 'pisciano', o sofrimento, o carma, e a grande compaixão que permeava suas ações.

Não existem aspectos harmônicos entre o Marte de Charles e a Vênus de Diana, porém a atração pode ser explicada pela colocação de Vênus de Charles no MC de Diana, do ASC de Diana na Casa V (dos prazeres) de Charles em conjunção com Marte e Júpiter. No entanto o Sol e Charles encontra-se em quadratura com a Lua de Diana e em oposição à sua Vênus, o que indica que a forma de ser de Charles poderá ocasionar problemas emocionais e desarmonia com a forma de Diana expressar a sua feminilidade e sua emoções (Lua). A Lua de Charles encontra-se em quadratura com Júpiter e Saturno de Diana, e indica que é ali que poderão surgir então contrastes de comportamento, como se entre os dois possa se estabelecer um certo desafio do tipo 'um controla e o outro tenta não se deixar controlar'. De fato o controle de Charles tenta freiar o desejo de liberdade de Diana, surgindo então possíveis discussões domésticas e separações. Não esqueçamos que Lady Diana era uma mulher exuberante e admirada e deve ter provocado mais de uma vez o ciúme de Charles. Mesmo se este, (com o Sol em Escorpião) não o deixava transparecer. Mas o Escorpião, quando não consegue controlar a sua presa, ou finge ignorá-la ou a destroi. Charles tem plena consciência de sua realeza (Saturno em sextil com Saturno – senso do dever – e o ASC no signo de Leão), e Diana precisa se adaptar a este controle imposto pela condição social para não ser destruída emocionalmente.

Por outro lado, seja o signo de Escorpião que o signo de Câncer são signos que remoem muito as coisas, e podem se fechar em mutismos prolongados por causa de desilusões e da frieza que as opiniões diferentes podem provocar. (Sol de Charles quadrado à Lua de Diana; o seu ASC oposto ao Saturno dela e a sua Lua quadrada com o Saturno dela).

Ao casar com Charles, Diana tinha somente 20 anos (em contraste com os quase 33 anos do marido) e ela não tinha ainda vivenciado as experiências que a sua Lua em Aquário e o ASC em Sagitário sugeririam. A jovem Diana precisou se adaptar ao peso da realeza sem estar preparada e as frustrações e desilusões decorrentes do 'fim do sonho' a impediram de experimentar os sonhos e as ilusões que sua fantasia (Netuno em trígono com o Sol e Mercúriona Casa X) alimentava.Desta análise podemos concluir que muitos 'se' acabaram levando a relação ao fracasso. 'Se' Diana não tivesse casado tão jovem, 'se' ela tivesse experimentado algumas aventuras sentimentais, 'se' o peso das obrigações não tivesse causado uma certa rebeldia.....E 'se' Charles fosse menos controlador, (Plutão na Iª Casa em Leão – Sol em Escorpião), 'se' fosse menos ciumento (não tanto da mulher mas das atenções que ela despertava, de sua popularidade, coisa que o seu ASC em Leão não suportava, já que é ele que precisa estar sempre no centro das atenções), 'se' fosse menos frio.... Como prova desta competitividade entre os dois, podemos ver a relação que Charles mantém com a 'feia' Camilla....Esta, seguramente, não lhe faz sombra! No mapa de Charles vemos também que a conjunção de Vênus com Netuno na Casa IV em oposição ao MC indica a possibilidade de instabilidade afetiva e sentimental, infidelidade e amores escondidos e escandalosos que se tornaram públicos.

Esta união de Charles e Diana, é um bom exemplo de como duas pessoas, que tem tantos pontos favoráveis podem acabar se destruindo e destruindo seu relacionamento. Não esqueçamos que as pessoas se escolhem por algum motivo: há sempre um desígnio divino por trás dos acontecimentos. Ninguém se casa, se encontra, se enamora, por acaso. Sempre temos um carma em comum com aqueles com os quais convivemos.
Devemos então fazer um esforço para compreender o outro, em suas particularidades únicas, relevando os defeitos e realçando as qualidades. Mas, e sobretudo, precisamos fazer uma auto-análise de nosso temperamento, para modificarmos nossos defeitos. Creio que o maior indício de maturidade é aquele que leva uma pessoa a conviver em harmonia com uma pessoa do signo oposto ao seu. Assim entrando em contato com o seu lado 'sombra', ele poderá compreender e assimilar aquilo que lhe falta e amadurecer com este aprendizado.

Clique aqui e confira nossa tabela de preços



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa