Menu

Análise de Astromedicina sobre o Mapa Natal de Elís Regina

Análise de Astromedicina sobre o Mapa Natal de Elís Regina Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nasceu em 17 de Março de 1945 às 14:10 na cidade de Porto Alegre (RS).

Sol: 26º de Peixes
Lua: 16º de Touro
ASC: 6º de Câncer
MC: 22º de Aries


Elementos: Predomina o elemento Água, e há equilíbrio entre Fogo e Terra.

Temperamento: Linfático. Depende dos signos de Água, e da Lua, de Vênus e Netuno. A Natureza é anêmica e lânguida. Tem tendência à hidropisia, e à falta de corpúsculos vermelhos no sangue. Confere disposições artísticas, emocionais e plásticas.

O Sol em Peixes: Regente: Netuno que se encontra em Libra. Aspecto de oposição entre Netuno e o Sol e entre o co-regente de Peixes (Júpiter) e o Sol. Peixes se relaciona com as doenças dos pés, e com as doenças relacionadas com o frio, como congelamento (Saturno), fraturas (Marte), etc. O regente de Peixe é Netuno que se relaciona com os fluidos e com a sínus, e causa desordens psíquicas, o coma, a letargia, a obsessão, o sonambulismo, assim como a morte ou doença causadas por abuso de drogas, álcool, fumo, etc. Netuno causa infecções. No mapa de Elis, Netuno está no signo de Libra, o que poderia causar problemas renais causados por infecção das vias urinárias (tipo nefrite, etc.). Os rins são o filtro do organismo e quando a relação à dois não funciona bem, eles adoecem.

A causa psíquica pode ser o excesso de romantismo e sentimentalismo que Elís colocava nos relacionamentos, e também o temperamento muito influenciável, e a necessidade de fuga da realidade para refúgio num mundo irreal. Libra rege a Casa VII, do casamento e das associações.

ASC em Câncer. Câncer é também um signo de Água, signo de emoções, de alta sensibilidade, especialmente sensível à música e às manifestações artísticas. O regente é a Lua, que se encontra no signo de Touro. O planeta Saturno encontra-se no ASC do Mapa, indicando uma influência do planeta na forma com que Elís se mostrava aos outros, isto é, a sua exteriorização 'saturnina'. Isto pode ser conferido no temperamento nervoso, nas disposições intuitivas e na rapidez de movimento, pouco adequados ao signo de Câncer. O planeta no ASC é sempre mais forte do que o signo. Saturno provoca doenças crônicas, difíceis de curar. Provoca reumatismo, desordens cutâneas, tuberculose, atrofias e doenças dos ossos. Em Cãncer provoca má digestão, náuseas, gastrites crônica, anemia.

Do ponto de vista psíquico Saturno provoca tristeza, melancolia e tendência ao pessimismo.

A Lua, regente do ASC determina a natureza feminina de Elís: rege a digestão, o estômago, provoca hidropisia, (retenção de líquido), vômitos, tumores e abcessos, catarro, vertígens, e miopia. Na mulher ela rege a matriz e todo o sistema reprodutor interno (útero e ovários), e indica a incidência se as funções femininas (menstruação, gravidez) serão boas. No caso de Elís, a boa colocação da Lua no forte signo de Touro, em bom aspecto com Júpiter, indica também, o excepcional talento musical e vocal (Touro rege a garganta), a fertilidade e a beleza, assim como o magnetismo e a popularidade. Júpiter em Virgem pode causar a dilatação do fígado e a icterícia, assim como problemas com a ingestão de açúcares.

Naturalmente, com este perfil, nota-se a tendência ao excesso alimentar, e ao excesso de bebidas e drogas. Elís tinha um temperamento onde a palavra 'excessivo' aparece em primeiro lugar. No entanto, a extrema fragilidade psíquica com a propensão à depressão e melancolia, que se expressava também através da interpretação sempre dramática com a qual interpretava as canções, demostrava uma necessidade muito grande de ser amada e protegida. É importante a busca do 'pai', (Saturno em Câncer) figura masculina que poderia lhe oferecer a estabilidade. O divorcio, pode ter sido um dos fatores determinantes nas crises de depressão. Sabemos que Elís morreu de uma 'overdose', mas no entanto, não acredito em suicídio, pois o planeta Marte não está diretamente envolvido no aspecto Sol/Netuno. Faltou a ação movida pela vontade. Na minha análise, a sua morte foi causada pelo 'excesso' (de bebida, de droga etc) causado pela oposição de Júpiter ao Sol, mas sem a intenção de provocar a morte. Lembremos que a Casa VI (das doenças) encontra-se em Sagitário, cujo regente é Júpiter.

O causador da morte, ou areneta, seria então Marte, planeta que se encontra na Casa VIII zodiacal em sua progressão direta em cima do Sol, mas de forma indireta.

O Sal zodiacal do Peixes é o Fosfato de Ferro.

Receita de floral do Dr. Bach indicada: Rock Rose, Clematis, Mimulus, Gentian, Agrimony, Impatiens.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa