Menu

Você sabia que uma letra faz TODA a diferença!

Publicado por Sonia Weil em Oráculos

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Veja aqui na análise dos nomes Luis e Luiz segundo a Numerologia

Quando os pais escolhem o nome dos filhos, o fazem porque o consideram bonito, gostam do seu significado, atribuem um valor afetivo relacionado a alguém da família ou porque está na moda (temos épocas em que certos nomes se destacam, como se pode ver nos registros dos cartórios).

Mas deixam de lado o aspecto mais importante: o nome tem que ser BOM! Quem não conhece a Numerologia acha que um nome é apenas um nome. Mas não é só isso: Nome é VIBRAÇÃO! E ele não apenas está ligado às características de personalidade mas também ao tipo de experiências que se terá ao longo da vida.

O que você diria se eu afirmasse que a modificação de uma única letra pode trazer perfis muito diferentes?

Vou demonstrar isso de maneira simplificada, utilizando apenas o 1º nome, com 2 grafias.

Como você sabe, o 1º nome fala muito da maneira como uma pessoa age no seu dia-a-dia.

É claro que os sobrenomes da família e, em especial, a soma da Síntese Total das Vogais, das Consoantes e a Síntese Final do nome são importantíssimos e trazem todo um conjunto de tendências que vão se relacionar com as do 1º nome, podendo reforçá-las, trazer divergências ou mesmo ampliar o leque de predisposições e talentos.

Para exemplificar, um primeiro nome que traga timidez pode ser reforçado por números de Síntese que denotem introspecção, ao passo que ele pode ser contrabalanceado se estes números forem mais assertivos ou extrovertidos.

Ainda assim, as tendências do primeiro nome atuam fortemente, pois são reafirmadas a cada vez que nos nomeamos ou somos chamados desta forma.

Essas características se manifestam principalmente na vida pessoal. Na juventude elas são mais visíveis, mas elas continuam durante toda a vida. Toda pessoa com este nome as tem em comum.

Vou descrever aqui as predisposições das pessoas com os nomes Luís e Luiz e vocês vão ficar espantados como a simples mudança de um S ou Z pode ser significativa.

O NOME LUIS

É meio enrolado para tomar decisões, pois tem a necessidade de segurança e não gosta de se arriscar. Busca estabilidade e se por um lado isso lhe dá uma certa garantia, por outro muitas vezes o limita quando ele fica restrito ao seu território seguro.

É pé no chão, às vezes bastante teimoso, gosta de rotina e de planejar cuidadosamente o que vai fazer quando tem que agir.

Pode ser mais introvertido e um tanto tímido, com uma certa dificuldade de expressar suas emoções. Não suporta situações de pressão e é bastante sensível ao stress e às energias das pessoas e dos ambientes. Isso pode fazer com que o seu humor às vezes mude rapidamente e ele sinta necessidade de se isolar. E é bom que o faça, pois apesar de "engolir" muita coisa, o seu pavio pode repentinamente ficar muito curto
O contato com a terra e a natureza lhe fazem muito bem e é importante que tenha uma prática espiritual, o que equilibra e direciona em grande parte a sua sensibilidade, lhe trazendo harmonia.

O NOME LUIZ

Mesmo tendo também uma certa dificuldade inicial de tomar decisões, isso provavelmente não fica visível para os outros porque ele toma impulso e segue em frente, confiando na correnteza da vida. Se você lhe perguntar: "e aí, resolveu"? ele provavelmente vai responder: "na hora eu vejo, vamos ver como as coisas acontecem".

Ele quer direcionar as coisas mas na prática tem um grande jogo de cintura. Acredita que as soluções vão aparecer e isso realmente ocorre - seja através das pessoas e acontecimentos, as situações vão se encadeando e lhe mostrando novos caminhos.

É inquieto, sua cabeça está sempre antenada em muita coisa e seu ritmo é agitado - ele se envolve com várias atividades ao mesmo tempo. É multifunção e está sempre correndo de um lado para o outro, tentando resolver tudo.

Conhece muita gente e gosta da vida social, de lugares alegres e movimentados. Detesta rotina e adora aprender coisas novas. Precisa de uma certa liberdade e um dia-a-dia dinâmico. Dirigir é um prazer e faz pequenas viagens com frequência.

Não é fascinante como uma letra pode mudar tudo?

Observação importante: como disse antes, para fazer uma análise completa é necessário estudar não apenas o 1º nome mas as relações deste com o nome todo. Isto é que vai mostrar a sua dinâmica total de personalidade e o distinguir das outras pessoas com o mesmo nome.

Se quiser fazer uma consulta individual do seu nome e saber mais sobre si mesmo, entre em contato: [email protected]
Você conhece algum Luis ou Luiz e vê essas características nele? Comente aqui. E se gostou desse post, por favor o compartilhe, ok

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
sonia
Sonia Weil é é professora de Comunicação Social e pesquisadora na área de Numerologia, onde atua com consultas, cursos e palestras desde 1986. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração (do filme O Segredo) em empresas e institutos esotéricos.
Visite seu site para ler outros artigos e saber mais sobre os atendimentos e cursos. Se quiser agendar uma consulta, entre em contato.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa