Menu

3 dicas para reconquistar um amor!

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Seu relacionamento esfriou? O outro foi embora, pediu um tempo, está confuso, não sabe se quer continuar ou não? Vocês brigaram tanto que a relação se desgastou e a confiança foi pelo ralo? Estão fragilizados e sem saber o que fazer para resgatar tudo de bom que já viveram um dia?

Pois bem! Pode ser que tenha jeito de salvar essa massa que desandou. Mas é preciso certa dose de racionalidade, foco e paciência. Isso significa que você vai precisar lidar com sentimentos como ansiedade, impulsividade e descontrole emocional.

Sim, eu sei que quando a gente está sofrendo por amor perdido ou não correspondido, a tendência é entrar em pânico e querer consertar tudo agora. Mas quando o desespero é o sentimento predominante, dificilmente você vai conseguir o que quer de forma saudável e inteligente.

Então, preste atenção nas 3 dicas a seguir e faça o que precisa ser feito:

1- Se fosse você, o que faria você sentir mais falta?

É o seguinte, o que a deixa mais interessada: alguém que fica no seu pé, completamente disponível, inseguro e fazendo qualquer coisa para conseguir sua atenção ou. alguém seguro de si, que diz o que sente e o quanto a quer de volta, mas que não se rebaixa para conseguir isso? Alguém que está presente e mandando mensagens o tempo todo ou alguém que a deixa sem notícias por um tempo, despertando sua lembrança e talvez até sua saudade? Alguém que se lamenta e chora sem parar ou alguém que pede desculpas pelos seus erros, até a surpreende de alguma forma especial, mas demonstra amor próprio e lhe dá espaço para pensar e refletir sobre o quanto pode estar perdendo se você for mesmo embora? Então, agora você já sabe como deve se comportar para que o outro considere com cuidado o que pode estar perdendo se a deixar.

2- Lance mão dos seus recursos internos e externos!

Quando você precisa esperar uma decisão tão importante de outra pessoa, é natural que os níveis de ansiedade, impulsividade e medo aumentem significativamente. Mas você sabe que isso não vai ajudar em nada, muito pelo contrário! Então, foque no que vai fortalecer você. Invista na companhia dos amigos, no seu lazer, esportes, leitura, terapia, espiritualidade. Enfim, nutra seu corpo, sua alma e suas emoções com conteúdos que vão contribuir para que você supere essa fase com dignidade e inteireza, com coerência e maturidade.

3- Confie no fluxo da vida e na sabedoria do Universo!

Por mais que desejemos, não temos controle sobre tudo. Não enxergamos e nem entendemos tudo. Grande parte do que acontece na nossa vida faz parte de uma dinâmica que, sim, tem tudo a ver com o que acontece dentro da gente, com as nossas crenças e com a qualidade dos nossos pensamentos. Porém, ainda assim, essa grande parte é extremamente sutil. Para que você compreenda, precisa estar em sintonia com sua intuição. A sua resposta sempre vem de dentro, da sua essência e não da sua tormenta. Por isso, se você já mostrou o que sente, já disse o que quer, já pediu desculpas e já agiu de modo a provar o quanto está comprometida a reconquistar esse amor e, mesmo assim, o outro continua dizendo que não quer, então respire fundo e confie! Tem algo que você ainda não viu, ainda não compreendeu. E talvez precise de tempo ou simplesmente de conexão consigo mesma para ver e compreender. No final das contas, o que tem de ser, é. Sempre é!

E se você esperava que eu desse dicas mais diretas como "faça uma mega surpresa", "use uma lingerie maravilhosa e proporcione a noite mais quente da vida dele" ou qualquer coisa do tipo, saiba que essas são medidas ótimas, mas não garantem a manutenção da sua autoestima e nem o equilíbrio do seu relacionamento. Antes de qualquer atitude, você precisa se sentir merecedora de ser amada e precisa saber se reconquistar esse amor realmente vale a pena ou se é apenas uma questão de ego ferido ou de um capricho que só vai fazer você perder mais tempo e mais energia com a pessoa que não se encaixa com o amor que você realmente deseja viver!

>> Quer saber que tipo de amor você atrai? Clique aqui e faça o TESTE gratuitamente!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa