Menu

Por que você fica ansiosa quando começa um relacionamento?

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A surpreendente verdade!

Diz o ditado que "se conselho fosse bom, não seria dado e sim vendido". Faz sentido, já que conselhos inúteis existem aos montes. Por outro lado, em determinados momentos, algo dito até sem nenhuma pretensão pode ser tudo o que precisávamos ouvir, não é?

Mas o fato é que eu não sei quem vai me ler até o fim e quem não vai passar da primeira frase. Porque isso é você quem decide. Então, se você chegou até aqui, imagino que já me deu permissão para dar o tal conselho...

A surpreendente verdade que vou te contar tem a ver com autoestima e relacionamento, claro. Afinal, é extremamente importante que sua autoestima esteja elevada e seus relacionamentos estejam fluindo e nutrindo sua alma e seu coração. Caso contrário, você tende a viver ansiosa.

Só que eu sei que isso nem sempre é fácil. Envolve outra pessoa, outros sentimentos, outras expectativas e resultados nem sempre previstos e agradáveis. É um aprendizado constante e, algumas vezes, bastante complicado.

Mas quer saber? Aí vai a verdade nua e crua! Simples na teoria, mas que pode se tornar bem difícil de ser colocada em prática se você não souber exatamente como fazer isso!

Que tal parar de tentar controlar tanto? Que tal dar um stop definitivo nessa mania de achar que você tem de fazer o que o outro quer (ou o que você acha que ele quer) porque só assim vai dar certo e você vai ser considerada uma pessoa interessante e digna de ser amada?

Porque o que mais tenho visto são pessoas naturalmente bacanas mas que, quando se envolvem, tornam-se automaticamente ansiosas, tensas. Perdem o gingado que as deixavam tão interessantes. Perdem-se de si mesmas. E ficam tentando ser o outro. Bem maluco, mas é isso!

Começam a tentar controlar tudo: acertar a resposta, o jeito, a intensidade. Ser tudo o que o outro deseja. E, por mais triste que seja constatar, é justamente por isso que se tornam tão ansiosas e, consequentemente, indesejadas e desinteressantes. Óbvias e cansativas.

E daí não entendem porque o encontro começa ótimo para, logo depois, desandar completamente. O outro some. Começa a se esquivar. Não atende o celular e nem responde as mensagens. Pois é. acontece que o que tinha tudo para dar certo, simplesmente perde a autenticidade, perde o espaço do desejo.

Veja: quando você se torna ansiosa e tensa, tentando agradar a qualquer custo, entra na zona do medo. Medo de perder, de não ser correspondida, de ser rejeitada, de não dar certo de novo, de se sentir fracassada, de nunca se casar ou ser mãe. Enfim, medos que a colocam exatamente no lugar onde você tem pavor de estar!

Ou seja, o que quero dizer é que você só precisa ser você. E isso não requer esforço. Pelo contrário. Ser você é ser leve, espontânea. É deixar fluir. Um dia de cada vez. Sem se exigir qualquer resultado. Simplesmente acreditando que o que tiver de ser, será!

É se dar crédito para falar o que sente e quer. Sem pensar tanto. Sem tentar se encaixar perfeitamente na resposta certa. É descobrir, de encontro em encontro, que você também pode escolher. Que você também pode e deve decidir.

E daí, pode ser que dê certo. Mas pode ser que não. Relacionamento é o exercício do encontro. Não vai dar certo sempre. E nem com todo mundo. E é assim que é. E seria bem estranho se você engatasse um "para sempre" com todos por quem se interessar ao longo da vida.

Porque quando em sintonia com a sua verdade, é bem provável que muito antes de assistir desesperada a partida do outro, seja você a abrir a porta e convidá-lo a se retirar! Afinal, estará de fato sendo a dona da sua história e se apropriando do poder de ser a sua própria e melhor conselheira!

EXCLUSIVO>> Ebook Grátis>> 7 Atitudes para Despertar a sua Diva!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa