Menu

Você definitivamente não precisa parar de chorar...

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sim! Você tem o direito de ficar triste, chateada e até com raiva. Pode soluçar até cansar. Sentir seu corpo exausto e quente, invadido por tantos sentimentos que você nem saberia nomear. Estou cansada de ouvir as pessoas intervindo: "Não chore! Não fique triste! Não sinta raiva. Faz mal para você!"...

Eu sei! A intenção é das melhores. Elas só querem o nosso bem. Mas será que é só isso? Ou será que não sabemos mais respeitar nossos sentimentos? Que não suportamos mais as frustrações e queremos ignorar o que é aparentemente "ruim" a qualquer custo?

Às vezes, a impressão que tenho é de que vivemos um tempo de felicidades fakes, fingidas, maquiadas e vazias. Uma felicidade que não é de gente, não é humana de verdade. E por isso não sustenta. Por isso nunca fomos tão mentirosamente felizes e tão de fato disfuncionais.

Pessoas ansiosas, solitárias, perdidas, confusas, frustradas, depressivas, sem sequer saber o que exatamente está acontecendo dentro delas. Pessoas que não se autorizam a viver tudo o que sentem. Que não validam suas sensações de fracasso porque parece que só existe espaço no mundo para vitórias.

Que bobagem! Que mentira! Seria como permitir apenas o verão, nunca o inverno. Apenas o sol, nunca a chuva. Apenas as flores, nunca as folhas caídas ou os galhos secos. Apenas a vida e nunca a morte.

Como assim? A vida jamais funcionaria sem a morte. A alegria jamais pulsaria sem a tristeza. O riso jamais iluminaria sem as lágrimas. É tudo parte do mesmo todo. É absolutamente tudo parte de quem somos.

Não estou sugerindo que a gente se apegue à dor, se vitimize ou transforme a vida num dramalhão. Nada de apegos. A nada. A ideia é justamente deixar fluir. Sentir o que vier. Abrir espaço para ser de forma autêntica.

Ninguém precisa se expor para além das relações e suas dinâmicas. Mas que você possa experimentar suas emoções, uma a uma, todas elas, sem julgá-las nem classificá-las como certas ou erradas. Porque todo sentimento é sagrado e contém em si uma resposta.

Apenas se permita chorar por inteira. E talvez então encontre a resposta pela qual vem procurando por tanto tempo. A resposta que vai sussurrar do mais profundo de sua alma, dilacerando suas certezas equivocadas e desfazendo seus medos sem fundamento. A resposta que vai transbordar e abrir espaço para que você, delicadamente, esteja presente e seja.

Despeça-se do seu passado, honre sua história e viva o amor que você merece! Curso Online com Rosana Braga>> Clique aqui e Saiba Mais!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 239


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa