Menu

Mais do que no amor, invista no processo...

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Tudo bem querer amor. Mas amor é resultado. É consequência. É o fruto de um processo. De uma combinação harmoniosa entre pensamentos, intenções, atos e comportamentos.

Não dá para simplesmente passar a vida desejando o amor, desejando ser amada, sem nunca se dedicar ao processo de amar. Ao exercício diário e dedicado de se tornar uma amante. Ou seja, ao aprendizado de como se tornar uma pessoa amorosa.

Infelizmente, vivemos um tempo de muita pressa. Claro que é bom querer que os desejos se realizem, mas quando você espera que isso aconteça por si só, sem que tenha feito por merecer, sem ter vivenciado o processo, a frustração e a angústia são inevitáveis.

E o que você termina conseguindo, de fato, é um enorme vazio interior e a sensação de incompetência e impotência. Você perde seu poder pessoal, sua autoestima e a fé em sua capacidade de amar e, principalmente, ser amada.

Comece de onde você está. Aqui e agora. E se acreditar que existe algo que você ainda possa aprender para evoluir na arte do amor, na dança de dar e receber, no fluxo de energia amorosa, então deixo algumas orientações valiosas:

1- Tenha clareza sobre que tipo de amor você quer experimentar.
Com quais contornos e limites. Até onde você flexibilizaria seus valores? Quanto está disposta a investir? Veja que investir demais, por você e pelo outro, não é a melhor escolha. É carência e ansiedade. Faça a sua parte e dê espaço para que o outro faça a dele. Somente assim a engrenagem do amor pode funcionar.

2- Aprenda a amar a construção.
Sim, amor é construção diária. Ou você está colocando um tijolinho e aumentando seu palco amoroso ou está tirando um tijolinho e diminuindo seu espaço de amor. Cada escolha seguida de uma atitude é um tijolinho a mais ou um tijolinho a menos. Mas, para além do movimento de crescimento ou apequenamento, aprenda a admirar o exercício do amor. Observe a si mesma. Observe o outro e o que ele provoca em você. Observe a dança e se torne uma amante cada vez melhor.

3- Não tenha tanta pressa.
Confie na sabedoria do Universo. Confie na sua intuição e faça a sua parte. Aprenda a lidar com seus próprios medos e inseguranças. Tenha humildade para admitir suas limitações, talvez o ciúme, talvez o controle excessivo, talvez a ansiedade que atropela tudo e assusta o outro. Mais do que querer ter alguém a qualquer custo, invista em si mesma, na felicidade de estar consigo mesma, de viver uma vida gostosa.

Assim, minha querida, o outro chega não para salvar você de uma vida desastrosa e sim para acompanhar você numa vida deliciosa. Uma vida com desafios e imperfeições, sim, como a de todos nós, mas com alternativas, possibilidades, conteúdo e uma vontade enorme de investir, dia após dia, no belo e criativo processo de amar!

>> Aprenda a reescrever e ressignificar suas crenças sobre amar e ser amada! Clique aqui e VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa