Menu

Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Pois é, quando se trata da natureza de um determinado planeta a astrologia tradicional costuma classificá-los assim:

BENÉFICOS: Júpiter e Vênus
MALÉFICOS: Marte, Saturno, Urano, Netuno e Plutão
NEUTROS: Sol, Lua, Mercúrio
MASCULINOS: Sol, Marte, Júpiter
FEMININOS: Lua, Vênus, Saturno, Netuno
CONVERSÍVEL: Mercúrio
ELÉTRICOS: Sol, Marte, Júpiter
ELETRO-MAGNÉTICOS: Urano
QUENTE/HUMIDOS: Vênus, Netuno
QUENTE/SECOS: Sol, Marte, Júpiter
FRIO/ÚMIDOS: Lua
FRIO/SECOS: Mercúrio, Saturno, Urano
FÉRTEIS: Lua, Vênus, Júpiter, Netuno (Plutão indica muitas vezes a fecundação assistida e múltipla)
MODERADAMENTE FECUNDOS: Sol, Mercúrio
ESTÉREIS: Marte, Saturno (Urano e Plutão são também abortivos)
RÁPIDOS: Os interiores: Mercúrio a Lua e Vênus
VELOCIDADE MÉDIA: Sol, Marte e Terra
LENTOS: Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão


A Astrologia ensina essas qualidades em seus cursos básicos. Quero lembrar um detalhe: o planeta tem uma determinada energia, porém, dependendo do signo onde se encontra poderá expressar todo o seu potencial ou não. E ainda precisarão ser examinados os aspectos com outros planetas, sejam eles benéficos ou maléficos. Porém, como aplicar esse conhecimento? Vou dar alguns exemplos: quando um astrólogo é questionado por um cliente sobre a possibilidade de uma gravidez ele irá examinar primeiramente a Lua, que significa fertilidade na mulher. Se a Lua da pessoa (mulher) se encontra num signo que não a favorece (signos de Ar por exemplo) e em aspecto difícil com o planeta Urano (por exemplo), isso poderá significar seja uma dificuldade para engravidar seja a possibilidade de abortos espontâneos. Mas digamos que a Lua se encontra num signo de Água (fértil) ela irá ter facilidade de engravidar mas a possibilidade de abortar continuará presente pois Urano irá promover contrações espontâneas do útero ao longo da gestação, especialmente quando a Lua, em seu trânsito mensal, estiver transitando sobre esse planeta.

Vou dar outro exemplo: você quer saber se irá se casar, mas Saturno se encontra na sua Casa VII, que é a Casa do casamento. Ele é desfavorável, portanto ou esse casamento se fará muito tarde ou com uma pessoa mais velha, ou "pão dura"! E se ali, nessa mesma Casa, existir um planeta neutro, como Mercúrio? Mesmo não estando em mau aspecto, ou num signo negativo, Mercúrio irá ser influenciado diretamente pelos aspectos que ele recebe seja por parte de um maléfico que por parte de um benéfico. Então ele irá "se adaptar", manifestando a sua natureza de uma forma ou de outra. A pessoa portanto poderá casar-se jovem ou com uma pessoa mais jovem. Não devemos esquecer que será o Mapa analisado como um todo que deve indicar ao astrólogo de que forma esse planeta irá manifestar seu potencial.

Mas as outras qualidades desses planetas, como podem se manifestar? A astrologia ensina que um planeta benéfico maleficiado pode agir como um maléfico. Se ele fizer uma conjunção com um luminar (Sol ou Lua) ou com o signo Ascendente, poderá se manifestar negativamente na saúde. Você sabia que Vênus é um dos maiores agentes dos tumores? A Astromedicina, que é uma das disciplinas da Astrologia nos ensina quais as patologias que os planetas desenvolvem em nosso corpo físico, dependendo do signo e dos aspectos que eles formam, seja num Mapa Natal ou ainda num Transito planetário. Saturno, que rege todos os ossos do corpo, as articulações, os dentes, cabelos unhas e cartilagens, e que se encontra atualmente no signo de Capricórnio (do qual é regente), vai causar muitas consultas aos ortopedistas e dentistas! E Júpiter apesar de benéfico, causa problemas circulatórios, problemas com fígado e pâncreas e outras doenças relacionadas com excessos alimentares e dietas gordurosas. Sem esquecer a pressão alta e a dor ciática que irá castigar muitas pessoas nesse período em que Júpiter transita em seu reino, Sagitário, e isso apesar de ser benéfico.

Bem, caro leitor, não estou querendo dar aqui uma lição de astrologia, mas mostrar como todas as informações astrológicas que estão contidas no seu Mapa devem ser examinadas com cuidado e sabedoria e isso requer muito estudo e muita prática. Por essa razão, antes de afirmar que esse tal planeta está me impedindo de alcançar a prosperidade, ou ainda de ter filhos, ou ainda de casar, muitos outros elementos do Mapa devem ser examinados! A menos que você tenha estudado no mínimo 2 anos não se atreva a interpretar um Mapa pois poderá se equivocar na sua interpretação.

E o que fazer com o Livre Arbítrio que nos ajuda a vivenciar cada planeta e cada aspecto em vários planos, desde o espiritual, emocional e até o físico? O nosso destino, por mais que seja indicado pelas estrelas, não é uma obrigação, mas um "dever", uma tarefa escolhida conscientemente para a evolução do Eu Espiritual, à qual costumamos chamar de Carma. O aprendizado faz parte da nossa caminhada na Terra.
Enviem seus comentários para que possamos compartilhar experiências!

OBS: Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site pessoal para agendamento!
Atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal no item VALORES link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por e-mail [email protected] ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube: link . Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 5 de dezembro de 2018


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa