Menu

Você usa GPS antes de empreender uma viagem?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O GPS se tornou tão indispensável atualmente e eu nem me lembro mais da época em que antes de sair de casa se consultava um guia da cidade, com folhas e folhas, que em certos casos obrigavam você a folhear o guia até encontrar a continuação daquela rua que você estava procurando. E como era difícil dirigir e consultar! Bem, eram tempos menos perigosos e ainda dava para dar uma paradinha com o carro para consultar o tal Guia! Numa viagem mais longa se consultavam guias rodoviários para não se perder no caminho. Mas, ainda bem que a tecnologia veio em nosso auxílio: quem pensaria atualmente de empreender uma viagem sem consultar o GPS? Esse sistema satelitar nos revela tudo sobre nossa viagem, para que possamos viajar mais tranquilos chegando sãos e salvos ao nosso destino.

No entanto, existem pessoas que viajam sem rumo e sem destino pois adoram assumir riscos. Apesar de podermos achar interessante ir andando pela vida 'sem destino', no final, isso resultaria ser bem arriscado, não é mesmo? Isso seria coisa de 'Louco'! O arcano nº 0 do tarô, o Louco, que indica o início da caminhada do homem em sua encarnação, significa que qualquer ser humano deve empreender a sua viagem com o conhecimento do roteiro, caso contrário, irá percorrer a sua vida como um andarilho, sem rumo e sem destino. Na realidade, o Louco possui um roteiro em suas mãos, mas escolhe não usá-lo para alcançar o seu destino. Talvez essa seja uma opção que não lhe parece disponível. No entanto, existe o Livre Arbítrio que é como uma tomada de consciência sobre o seu roteiro pessoal. Fazendo isso ele se tornará um 'Mago' (Arcano nº 1 do tarô) podendo continuar a sua caminhada usando os talentos que lhe foram disponibilizados. Conhecendo e se apoderando desses talentos, irá fazer suas escolhas e exercer seu Livre Arbítrio tornando-se artífice do próprio destino.

Igualmente, podemos usar o conhecimento astrológico para compreender de que talentos dispomos e quais serão nossos desafios para alcançar nosso destino e executar nossa missão de vida. Podemos conhecer o roteiro que foi pré-escolhido por nosso "átomo divino", que é aquele que os ocultistas chamam de 'Átomo Nous' alocado no ventrículo esquerdo do nosso coração. Ele é como um passageiro que ao tomar um carro - um táxi por exemplo - indica ao motorista não somente o destino, mas também o roteiro que ele quer seguir. Se deixarmos que o motorista nos leve até o destino indicado sem indicar a meta desejada e nem o caminho que queremos, este poderá se perder ou até mesmo 'nos enrolar' nos levando para outro destino. Você faria isso?

Em astrologia cabalística, consideramos que o Átomo Divino (nosso Sol) serve para unir os quatro mundos divinos de manifestação. Essa manifestação permeia os quatro níveis diferentes de manifestação: o divino, o espiritual, o psicológico e o físico. O físico é representado principalmente pelo nosso signo Ascendente, com o qual nos manifestamos no mundo material; o psicológico é representado pelo signo lunar, onde manifestamos emoções, sentimentos e também condicionamento psíquico; o espiritual irá depender de nosso grau de conscientização ética e moral conseguida ao longo das várias encarnações, e principalmente ser representado pelos planetas Júpiter e Saturno em aspecto ao nosso Sol. E o Divino que é alcançado somente pelos iniciados tem uma enorme analogia com os aspectos do Sol ao planeta Netuno que na cabala se chama Dahat.


O corpo físico é uma máquina Elemental que funciona através do relacionamento entre sólidos, líquidos, gases e combustíveis, ou seja, pela manifestação dos 4 elementos: Terra, Água, Ar e Fogo. Enquanto o mecanismo é orgânico na origem, ele não pode funcionar sem estas interações elementais que fazem funcionar todas as válvulas, bombas, conduítes, etc. de nosso mecanismo biológico. Somente a perfeita integração e interação destas partes produz um funcionamento, harmonioso e saudável de nosso corpo. No entanto, esta integração também depende de muitos outros fatores. Num segundo nível, nosso corpo precisa de um bom funcionamento químico que opera através dos órgãos, como rins, fígado, coração etc.. É deste funcionamento químico que depende a nossa inclinação física em qualidade passiva ou ativa, por exemplo. Num terceiro nível, nosso corpo funciona de maneira eletromagnética (impulsos energéticos) para regular o nível químico/molecular dos hormônios e dos enzimas, por exemplo. Desta feita, o fenômeno da vida, para se manifestar irá precisar de muito mais do que um campo de forças agindo entre pontos de ação, fluxos e refluxos etc.. O fenômeno da vida é algo que precisa de uma força eletromagnética para existir, ou seja, de um campo de energia que é proveniente do cérebro de onde partem todas as ordens para que nosso corpo funcione. Mas de quem recebe as ordens o nosso cérebro?

A meu ver, ele recebe ordens do passageiro - Sol - que conhece o roteiro necessário para cumprir o destino. E se esses dois elementos - coração e mente - interagirem de forma harmoniosa e integrada, nós poderemos dar ordens ao motorista do carro - Lua - para que ele nos conduza são e salvos ao nosso destino final com os mecanismos que ele possui, principalmente representados por Mercúrio, Vênus, Marte, seus aspectos e localizações no mapa natal. A medida que melhoramos nosso autoconhecimento, superamos o limiar que separa o Destino Inconsciente (lunar) do Destino Consciente (solar) e consequentemente iremos exercer nosso Livre Arbítrio.

Como ouvir a voz interior? Como deixar que nosso Sol Central nos guie sãos e salvos até a meta final? Para escutar o que ele nos diz não com os ouvidos físicos e nem mesmo com nosso intelecto condicionado, precisamos acionar a nossa intuição! Como? Com alguns minutos diários de meditação! E como podemos tomar as rédeas de nosso destino? Com o auxílio da astrologia que interpreta o 'design' que Deus reservou para nós. Saiba mais no meu site link
Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 12 de fevereiro de 2019

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa