Menu

Por que você é tão insegura?

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesses últimos 20 anos, venho estudando o comportamento das mulheres no que se refere à autoestima, autoconfiança e relacionamento amoroso. E agora, mais do que nunca, me sinto pronta para garantir que o que detona o sucesso da maioria delas é a insegurança!

Sim! Isso mesmo! Estou afirmando categoricamente que a grande maioria das mulheres, apesar de todas as conquistas - e não são poucas - ainda duvidam da sua capacidade, da sua competência e do seu potencial feminino!

Como sei disso? Porque também já estive nesse barco que, diga-se de passagem, é furado! Aliás, foi exatamente por já ter quase morrido afogada pela minha própria insegurança que decidi mergulhar de cabeça nesses temas, buscar ajuda e aprender tudo o que eu pudesse para nunca mais me sentir tão vulnerável e fragilizada diante da minha própria vida e dos meus próprios desejos e sentimentos.

A minha busca começou quando eu tinha 22 anos, tinha acabado de ser mãe, estava numa relação conturbada, frustrante e que me enfraquecia dia após dia. Eu tinha medo de falar, de me posicionar, de mostrar o que eu sentia e pensava e me afundar ainda mais naquela lama de decepção e medo.

Eu me sentia burra (pelo menos nos relacionamentos), inadequada, feia e num lugar onde eu não queria mais estar. Só que, ao mesmo tempo, morria de medo de perder tudo aquilo e passar o resto da vida me sentindo uma fracassada, sozinha e arrependida. Não sabia o que fazer.

Foi quando comecei a terapia e fiz vários cursos de autoconhecimento. Na época eu era jornalista e tive a sorte de poder direcionar todo o meu trabalho para essa área: autoconhecimento e relacionamento.

Os anos foram passando, eu me separei, tive outros relacionamentos e. continuava me sentindo insegura e frustrada. Tinha algo errado. Faltava alguma coisa. Decidi fazer uma pós em educação sexual e, algum tempo depois, decidi também fazer uma nova formação, agora em psicologia.

Nesse meio tempo, comecei a realizar meu sonho e concretizar o que considero meu maior talento: ser escritora. Fui lançando um, dois, quatro, cinco livros na área de relacionamento. Mas. continuava sozinha. Ou melhor, continuava entrando e saindo de relacionamentos estranhos, que não me preenchiam e ainda me traziam de volta àquele velho e amargo sabor da insegurança, da falta de autoestima.

Até que em 2007, extremamente cansada de esperar, de viver daquele jeito, decidi mergulhar mais um pouco, ir mais fundo nessa história. Pesquisei mais, estudei mais, fiz mais cursos para aprender a me enxergar e a me reconhecer. E comecei a sentir, pela primeira vez, que tudo estava se encaixando, fazendo sentido. Que eu realmente estava me vendo.

Finalmente. Era bom demais. Não era fácil e nem sempre gostoso, mas era realmente bom demais. Era como se a luz ao final do túnel tivesse surgido depois de anos e anos caminhando no escuro. Ou melhor, caminhando com apenas uma lanterna na mão. Que me mostrava muito pouco, muito menos do que eu gostaria de conseguir enxergar sobre mim mesma.

De um jeito quase inexplicável, comecei a compreender, com uma clareza imensa, o que é que fazia com que eu me sentisse sempre tão insegura. Comecei a entender como eu poderia fazer diferente para me sentir dona da minha própria história.

Claro, a vida não se tornaria perfeita do dia para a noite. Aliás, nem era de vida perfeita que se tratava a minha busca. Mas eu poderia me sentir forte e pronta para escolher, para lidar com os desafios. Eu poderia me valorizar e me respeitar a ponto de não me sentir derrubada toda vez que um encontro não desse certo ou que algo não acontecesse como eu gostaria.

E foi assim que me tornei uma nova mulher. Não perfeita, mais integrada com minha essência, segura o bastante para ir para o mundo sabendo exatamente o que eu queria, o quanto eu merecia e o que eu não aceitaria nunca mais! E, obviamente, sempre disposta a continuar investindo no meu autodesenvolvimento, lapidando ainda mais o meu poder feminino.

Bem, como muitas de vocês já sabem, conheci meu atual marido e grande amor no final de 2008, começamos a namorar alguns meses depois, logo fomos morar juntos e nos casamos oficialmente em 2010. Ao todo, já se foram 10 anos de muitos aprendizados, algumas crises e uma linda história de amor.

Hoje posso garantir que vivi muito mais do que imaginava. Que a vida foi muito mais generosa comigo do que ousei sonhar. E olha que sonhei alto. Mas descobri que o Universo é abundante. Que as possibilidades de ser feliz são infinitas e que as dores que surgem ao longo da estrada são oportunidades de amadurecimento. Hoje, mais do que nunca, eu sei que elas acontecem para que eu nunca me esqueça de que preciso continuar me olhando, me reconhecendo, me trabalhando e renovando minha autoestima e minha segurança.

E por que estou te contando tudo isso? Porque eu compilei tudo o que aprendi sobre como se tornar uma mulher mais segura e montei um kit essencial. Um kit prático, resumido e que vai te colocar num lugar muito mais firme e preparado para trilhar uma nova estrada. Para se tornar uma nova mulher.

Não estou dizendo que esse kit vai resolver todos os seus problemas. Mas estou te garantindo que vai te tirar desse lugar de vítima, de gata borralheira, de quem desperdiça a vida patinando e cheia de medos, insegura, ciumenta, frustrada e com aquela sensação tão ruim de que alguma coisa está muito errada.

Por isso, por ser um ponto de partida, um grande e importante primeiro passo, esse kit é acessível e de muito fácil compreensão. Nele, eu conto quais são as 5 principais razões para você se sentir insegura. Ou, de outro modo, quais são os 5 principais fatores que te levam a se sentir insegura.

E, mais do que isso, conto como você pode mudar essa situação de uma vez por todas. Como pode fazer e ser e sentir e pensar de um jeito diferente para que todo o seu resultado seja diferente. E, quer saber? O valor é realmente acessível. Vale a pena investir em você. Você vai se surpreender com o custo-benefício deste verdadeiro presente que preparei.

Só porque eu realmente sei o quanto é triste e doloroso viver insegura e se sentindo vulnerável e frustrada nos momentos em que você mais deveria se sentir feliz e realizada. E, acima de tudo, porque acredito que é desta forma que dou a minha contribuição para fazer um mundo melhor, com mulheres e relacionamentos mais felizes.

A gente se vê no conteúdo do Kit? Espero sinceramente que você se dê essa oportunidade!

>> Clique aqui para acabar com essa insegurança!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 13


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa