Menu

O que são os asteroides?

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos anos recentes muito tem se falado de novos objetos celestes que estão sendo incorporados aos planetas do sistema solar na interpretação astrológicas. Já são considerados importantes Quiron, Ceres, Vesta, Pallas, Juno, e alguns outros que começam a se incorporar na interpretação astrológicas com seu arquétipo mitológico. Hoje vou falar de Quiron (ou Kiron) que parece estar ganhando uma enorme importância na interpretação. Em 1º de novembro de 1977, o astrônomo americano Charles Kowall descobriu um objeto celeste no meio do cinturão dos asteroides e o chamou de Kiron (ou Quiron) porque ele mantinha uma órbita excepcional e estava transitando não entre os planetas Saturno e Júpiter como os outros asteroides, mas entre Saturno e Urano. Quiron leva cerca de 50 anos para completar uma revolução, e se aproxima ora na direção de um planeta e ora do outro. Sua órbita é instável, talvez porque ele esteja percorrendo o nosso sistema solar há apenas a alguns milhares de anos sendo considerado ou um asteroide ou um cometa capturado. Em sua órbita excêntrica, como aquela de Plutão, muitas vezes cruza seja a órbita de Saturno que aquela de Urano.

Apesar de não ser considerado um planeta, seu significado mitológico foi estudado pelos astrólogos modernos que o incorporam numa interpretação astrológica. Muitos astrólogos o consideram uma espécie de mediador entre os dois planetas com os quais ele dialoga, formando uma espécie de ponte, um elo entre Saturno, que representa o limite físico e visível do sistema solar, e Urano, o excêntrico planeta primeiro entre os exteriores. Acredita-se que sua influência possa ser seja saturnina e carmática, que uraniana, libertadora e integradora.

O símbolo que o representa mostra um círculo (o espírito) com uma espécie de K em cima, que mais o faz parecer com uma chave. Por essa razão, ele assumiu um significado cármico, como se ele nos mostrasse um ponto significativo no nosso mapa para nos ajudar a conhecer onde temos uma ferida profunda que precisa ser curada com o conhecimento.

Segundo o mito, Chronos (Saturno) se encontrava loucamente apaixonado pela ninfa Philyra. Enquanto satisfazia a sua paixão foi descoberto pela esposa Rhea e ele, para fugir do fragrante, se transformou num cavalo e fugiu. O fruto dessa paixão foi um ser, meio homem e meio cavalo, que foi rejeitado pela mãe que envergonhada e desgostosa pediu a Zeus para ser transformada numa arvore de tília. Quiron, o centauro, viveu numa gruta do monte Pelion, aprendendo as artes da luta e em contato com a natureza. Aprendeu a caça e as artes marciais que ensinou a Aquiles e Asclépio, entre outros. Porém, numa das caçadas, ele foi ferido inadvertidamente por uma flecha de seu amigo Hércules. Sendo imortal, ele não morreu em consequência desse ferimento, porém a ferida que não se curava nunca lhe causava dores terríveis e constantes. Quiron desejou morrer no lugar de Prometeu quando este foi acorrentado num rochedo por punição por ter doado o fogo aos homens, porém Zeus não permitiu este seu sacrifício.

Então ele se retirou na floresta onde começou a estudar os segredos das plantas para aliviar a sua dor e com esse seu conhecimento, começou a ajudar os outros seres humanos ou animais que o procuravam pela mesma razão, fosse ela uma dor física que emocional. E foi assim que ele se tornou um "curandeiro"! Podemos concluir, portanto, que ao examinar onde se encontra Quiron em nosso mapa podemos encontrar a chave para o entendimento de qual ferida incurável trazemos dentro de nossa alma e podemos aprender a curá-la. Ele nos mostra a "chave", mas não iremos nos curar de nossa ferida, a não ser que sigamos o seu exemplo, ajudando os outros com sabedoria e conhecimento a curar a deles. Quem pratica as terapias chamadas de alternativas e atualmente consideradas integrativas terá certamente o Quiron num signo significativo de Casa XII, como Peixes, por exemplo, ou de Virgem, Casa VI. A esse propósito, vocês sabem onde ele permaneceu nesses anos? No signo de Peixes, onde ele ingressou em 2011 e permaneceu até 2019. E durante esse período esteve várias vezes em conjunção com Netuno, regente de Peixes, salientando ainda mais o significado desse que é considerado o signo mais místico e esotérico do zodíaco, mas também o mais cármico.

O recado do céu é claro: é necessário que a humanidade dê um salto de qualidade na evolução para alcançar um nível mais elevado de espiritualidade, porém, para fazer isso precisa literalmente colocar o dedo nas feridas, fazê-las sangrar, e chorar e sofrer muito para se curar eliminando a miséria, a fome, a doença, a poluição, as drogas etc..

E onde se encontra Quiron agora? A 02º de Áries. Você sabia que ele se encontrava a 0º de Áries em conjunção com o Sol natal do Presidente Jair Bolsonaro quando ele foi ferido a faca? Coincidência? Não existem coincidências no universo, mas somente sincronicidades! O que está em cima é como o que está embaixo.

E você, sabe onde se encontra Quiron no seu Mapa Natal? Sabe qual é a ferida mais profunda, escondida no seu inconsciente? Quer curá-la? Invista no autoconhecimento que a astrologia lhe oferece.

OBS: No dia 28 de abril de 2019 acontece mais um Encontro Astrológico da CNA, regional de São Paulo com evento aberto o público. O tema "Qual a influência da retrogradação de um planeta" será discutido entre os astrólogos presentes com minha coordenação. Para se inscrever, entre no meu perfil no FB - Astrosirius - ou - Graziella Somaschini Marraccini. Ou na página da CNA-SP, da Regional de São Paulo. O evento é gratuito para sócios da CNA, Central Nacional de Astrologia, ou com contribuição de R$ 20,00 para não sócios.

Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.


São Paulo, 09 de abril de 2019

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa