Menu

Viajando espiritualmente com Krishna

Publicado por Wagner Borges em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez, enquanto Krishna meditava, Arjuna se aproximou e perguntou-lhe:
"Senhor, sinto-me muito estranho. Parece que algo me aperta o peito e cerceia minhas emoções. Não consigo centrar os pensamentos nem sentir-me apto para a meditação. Por favor, o Senhor pode orientar-me?"
O Senhor dos olhos de lótus continuou aprofundado em sua meditação por mais um tempo. Depois, quando finalmente abriu os olhos, parecia que o brilho de milhões de sóis estavam em seu olhar.
Ele olhou para o seu discípulo-arqueiro e viu dentro do seu coração. Contudo, ainda permaneceu quieto.
Até mesmo Arjuna ficou seriamente impressionado, pois sentia em seu olhar silencioso a profundidade do universo e aquela sensação de algo grandioso e misterioso à sua compreensão.
Pensou: "Ele deve estar numa expansão da consciência daquelas. E eu aqui com minhas emoções tão pequenas querendo incomodá-lo. Vou ficar quietinho aqui e pegar uma pequena carona em sua luz."
Um pouco depois, Krishna disse-lhe:
"Narananda*, desculpe-me por não ter lhe dado a devida atenção antes, mas é que em meio às miríades de manifestações na existência, dois eventos me chamaram a atenção fortemente.
No primeiro deles, uma mulher estava se desprendendo definitivamente de seu corpo carnal. Esse é um evento normal dentro da roda reencarnatória. Enquanto isso, um de meus trabalhadores na Terra irradiava pensamentos e energias a favor da humanidade no silêncio de seu trabalho. Ao mesmo tempo, em seu íntimo surgiam algumas questões espontâneas.
Ele perguntou-se: 'Será que estou sendo útil realmente? Será que Krishna percebe o que se passa aqui? Será que ele desculpa meus defeitos e ainda sorri em meu coração?'
Então, segui suas energias e vi que elas estavam sendo direcionadas por minhas hostes de trabalhadores invisíveis para aquela mulher que partia da Terra. Eram energias amorosas emanadas por um ser humano comum, mas portavam o brilho da eternidade em suas cores suaves.
Elas chegavam no cerne do espírito que se desprendia dando-lhe conforto e confiança em sua passagem para a vida extrafísica. Em torno de seu ambiente, um grupo de espíritos amigos manipulava aquelas energias com grande maestria e respeito.
Nem o rapaz, à distância, nem a mulher que partia, sabiam um do outro naquele instante. No entanto, uma linha invisível os unia num ato de Amor anônimo.
Fui até lá e suavemente rompi as ligações energéticas do espírito com o corpo. A seguir, levei a mulher para os seus entes queridos espirituais na vida além da vida... E abençoei o seu destino imortal.
Depois, fui até o meu trabalhador e beijei secretamente o seu coração. Ele não me viu, mas ficou feliz espontaneamente, como se parte dele soubesse que sua missão havia sido cumprida naquele instante. Eu abençoei o seu darma!**
Arjuna, em meio a tudo, a maravilha da assistência espiritual sempre enternece mais o meu coração.
O segundo evento me encantou mais ainda.
Percebi uma onda de energia maravilhosa emanando de certo ponto na Terra. Pela sua qualidade, parecia a emanação virtuosa de um rishi*** a favor da humanidade. Porém, ao observar o evento atentamente, percebi que era a emanação do coração de uma mulher que naquele momento perdoava sinceramente algo grave de alguém.
Tocado por aquela maravilha, fui até lá e abracei-a secretamente. Ela não me viu, mas depositei dentro de seu coração uma pequena joia espiritual.
Doravante, quando ela deitar o corpo no leito para o sono diário, a joia projetará o seu espírito**** até o parque celestial dos devas (divindades).
Ali, entre eles, ela descansará do fardo emocional de suportar o drama de seus semelhantes, e ainda perdoá-los incondicionalmente. E no momento certo, a joia a levará definitivamente ao seu verdadeiro lar, no planeta do amor imperecível.
Arjuna, o perdão eleva o espírito às alturas e abre o coração a Divina sintonia.
Agora, meu amigo, diga-me: o que é que lhe aflige o espírito?"
Então, Arjuna respondeu-lhe: "Escutando o Senhor falar dessas maravilhas, o meu coração se abriu e o que eu estava sentindo se foi... Na verdade, só agora é que eu percebo que era coisa pequena."
E Krishna arrematou: "Felizes são aqueles que transcendem os seus pequenos dramas e elevam o espírito na sintonia de objetivos maiores e imperecíveis."

(Esses escritos são dedicados a dois sábios mentores espirituais, a quem devo muito espiritualmente: Ramatís e Vyasa.)

Paz e Luz!

- Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
(Texto extraído do livro "Na Luz de Krishna" - Editora Zennex - 2007.)

- Notas:
* Narananda - do sânscrito - o homem portador da bem-aventurança celeste.
** Darma - do sânscrito "Dharma" - dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.
*** Rishis - do sânscrito - sábios espirituais; mestres da velha Índia; mentores dos Upanishads.
**** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

Obs.: Enquanto eu editava esses escritos, rolava aqui no meu som uma linda canção de Jon Anderson (o mítico vocalista do Yes) e Sandrine Piau. Então, deixo, na sequência, o seu link no YouYube.

Jon Anderson & Sandrine Piau ~ Chagall Duet *Romance*

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa