Menu

Você está construindo, desconstruindo ou destruindo o seu relacionamento?

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Cada atitude, palavra, olhar e decisão que tomamos, seja consciente ou não, intencional ou não, gera consequências em nossa vida e na vida de quem convive com a gente. Dito desta forma, pode ficar parecendo muito grave qualquer ação tomada.

Sim e não. Ou melhor, depende! O fato é que as consequências podem ser bem pequenas e algumas até insignificantes. Porém, algumas podem mesmo ser bem relevantes, tanto para o bem da relação, quanto para o desagradável e doloroso fim.

Para ficar mais fácil de entender o que nosso comportamento gera no nosso relacionamento, classifiquei os resultados como: construção, desconstrução e destruição.

Em princípio, desconstrução e destruição podem parecer a mesma coisa. Mas definitivamente não são, embora as duas possam levar uma promessa de amor pelo ralo.

Talvez seja exatamente essa falta de percepção ou de conhecimento para compreender o que é construir, desconstruir ou destruir que leve muitos casais à separação ou à uma vida permeada por frustrações, angústias e decepções.

Talvez seja exatamente esses que parecem ser apenas pequenos detalhes o que falte no seu namoro, casamento ou até seja a razão pela qual você não consegue sequer começar ou manter um relacionamento estável e que te traga felicidade.

E note que felicidade não significa perfeição ou ausência completa de frustrações e decepções. Mas significa, sim, um nível de prazer, alegria e bem-estar bem acima das diferenças que inevitavelmente incomodam em qualquer convivência.

Então, sugiro de coração que você comece a prestar mais atenção no que seu comportamento anda gerando neste encontro que você deseja que seja de amor e realização.

Você está construindo seu relacionamento toda vez que, por exemplo:

. Fala dos seus sentimentos com clareza e assumindo que são seus, embora possam ser disparados pelo comportamento do outro.
. Se mantém disposto a ouvir e compreender o que o outro sente diante dos seus comportamentos.
. Tem atitudes carinhosas, acolhedoras e que geram conexão, tais como tocar, abraçar, olhar nos olhos, elogiar, presentear e reforçar seus sentimentos pelo outro.

Você está desconstruindo seu relacionamento toda vez que, por exemplo:
. Não fala do que sente e pensa e apenas se cala, tirando do outro a oportunidade de te conhecer melhor, evoluir e melhorar na construção da relação.
. Não reserva tempo de qualidade para estar de fato com o outro. Ignora a importância de cuidar do relacionamento, dar atenção, criar momentos de diversão, afeto e cumplicidade.
. Diz que vai mudar e não muda. Diz que vai fazer e não faz. É incoerente e confuso naquilo que sente, pensa, fala e faz. Incoerência é a maior geradora de distância e desconexão entre os casais.

Você está destruindo seu relacionamento toda vez que, por exemplo:
. Acusa, ofende e submete o outro.
. Mente, engana e se comporta de modo desleal diante do que combinaram, implícita ou explicitamente.
. Pratica violência de qualquer tipo contra o outro: física, moral, emocional, psicológica ou social.

Acredite: todos nós, em maior ou menor grau, especialmente nos relacionamentos longos, cometemos atos que constroem, mas também atos que desconstroem e atos que destroem. Essa é uma dinâmica humana, de duas pessoas em evolução e aprendizado.

O que vai determinar o sucesso ou o fracasso do seu relacionamento é o quanto você tem consciência do que cada ato seu está gerando e do quanto você está disposto a aprender, amadurecer e se tornar um par com qualidades que superem os equívocos.

Se você quer mesmo ser alguém com quem vale a pena construir uma história de amor e, na mesma medida, atrair para sua vida alguém nesta sintonia, precisa mergulhar e conhecer o que faz seu relacionamento se elevar ou desabar.

Eu e o Rodrigo, meu parceiro de vida há mais de 10 anos, vamos dar um treinamento online, ao vivo, nesta terça, dia 18/06, às 20h, para contar exatamente o que temos feito ao longo desses anos e tudo o que aprendi com mais de 20 anos estudando e pesquisando sobre relacionamentos e que faz com que nossa história seja mais construída do que destruída a cada dia.

Esteja com a gente. Garanta seu lugar neste encontro de construção de amor! Clique AQUI e reserve sua vaga. O valor é infinitamente menor e praticamente insignificante diante da dor de não saber o que queremos compartilhar com você!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa