Menu

Você teria um relacionamento aberto?

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Pergunta polêmica, eu sei. Mas embora seja um assunto impensável para alguns, outros até conversariam sobre a ideia e, por fim, há os que não só teriam como já têm ou tiveram um relacionamento aberto! Uma questão de crenças, valores e escolhas.

E você?
Sequer aceita falar sobre isso?
Concorda em conversar sobre o assunto?
Já vivenciou essa experiência e fala abertamente?

A- Jamais.
B- Talvez.
C- Sim.

Por que estou perguntando isso?

Para que você reflita sobre qual abertura você tem para pensar, observar seus sentimentos e falar sobre temas que passam pela mente da esmagadora maioria dos casais, mesmo que muitos não admitam.

Não estou dizendo que você ou seu par pensam exatamente em ter ou não ter um relacionamento aberto. Até porque, para muitos, essa é uma questão clara e resolvida.

Mas estou sugerindo, sim, que existem assuntos polêmicos sobre os quais você ou a pessoa que você ama até gostariam de conversar, mas nem cogitam essa possibilidade. Ou por medo da reação do outro ou por já terem tentado e sido categoricamente criticados.

Mas, Rosana, preciso mesmo falar sobre tudo com a pessoa que divido minha vida?

Não! Você é não é obrigado a nada. Mas se quer realmente criar uma conexão profunda, investir na intimidade e ter uma cumplicidade cada vez maior, acredito piamente que o espaço para o diálogo deve ser irrestrito.

E se, por acaso, algum tema seja realmente difícil para você, que ao menos consiga esclarecer ao outro que não está pronto, que ainda não é o momento. Pode até falar sobre suas crenças e convicções atuais e se propor a pensar na chance de retomar a conversa no futuro.

Por fim, lembre-se: nada justifica violar seus valores e se desrespeitar. O fato de se abrir para falar sobre qualquer assunto não significa que você tem de concordar, fazer ou se tornar qualquer coisa, por mais que saiba que o outro adoraria ter sua concordância.

Agora, claro que para viver um relacionamento com esse nível de transparência e autenticidade, é preciso que os envolvidos sejam maduros e flexíveis o bastante para aceitar as diferenças.

Ou seja, talvez você ou seu par jamais concordem em viver um relacionamento aberto, e tudo bem. No final das contas, nem é disso que se trata minha reflexão.

O importante mesmo é que estejam abertos a mente e o coração de vocês para tornar essa relação uma oportunidade real de evoluir enquanto casal e indivíduos.

E essa evolução só é possível, de fato, quanto existe diálogo e respeito para, assim, conseguirem transformar tensão, inflexibilidade e medo em leveza, diversão e aprendizado.

>> Quer aprender a criar uma relação com intimidade, conexão e cumplicidade? Clique aqui e saiba mais sobre o curso online VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE (www.vivaoamorquevocemerece.com.br), com Rosana Braga.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa