Menu

Se enxerga, mulher!

Publicado por Rosana Braga em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Sei que essa expressão, em geral, é usada de forma pejorativa, para "baixar a bola" de quem se mostra arrogante e pretensiosa! Mas aqui, ela quer dizer exatamente o que diz!

Você precisa se enxergar! É basicamente uma ordem para quem quer passar pela vida e experimentar a sensação real de que está, de fato, fazendo sua história valer a pena.

Não tem nada a ver com vida perfeita, com ausência de problemas e sofrimento ou com ser a "bolacha mais gostosa do pacote"!

Tem a ver com se conhecer e se reconhecer. Tem a ver com escolher caminhos, relacionamentos e possibilidades que contribuam para que você se perceba no processo e amadureça. Enxergar a si mesma é praticar um olhar para a trajetória que te trouxe até aqui, com respeito e cuidado.

Sem excesso de vitimismo ou de heroísmo. Sem tanto drama ou tanta frieza. Apenas incluindo tudo de bom e tudo de não bom que você se conta que viu, ouviu, sentiu e fez, seja porque quis ou porque não conseguiu considerar outra possibilidade.

E isso, esse olhar do seu contorno para dentro, só pode ser feito por amor. Somente por amor a tudo o que fomos, tudo o que somos e tudo o que podemos vir a nos tornar, é que conseguimos honrar qualquer coisa que tenhamos vivido ou que estejamos vivendo, por mais dolorosa que seja ou feia que pareça!

Somente por amor podemos compreender e aceitar, abraçar e acolher, perdoar e acariciar cada detalhe que define a nossa singularidade.

E se você, por acaso, tiver a impressão de que não é capaz de fazer isso, de que não consegue se compreender, se aceitar e se perdoar, tente uma das opções abaixo:

Escreva um resumo da sua história em terceira pessoa. Ou seja, como se estivesse escrevendo sobre a vida de outra pessoa. Evite julgamentos e críticas ao máximo. Apenas descreva uma linha do tempo, sendo sincera sobre os sentimentos, as superações, as conquistas, os méritos e, acima de tudo, incluindo a gratidão. Por quem essa pessoa é grata, com quem ela aprendeu? Quem a ajudou quando estava difícil? Seja amorosa e justa.

Se ainda assim parecer nebuloso, difícil ou complicado demais:

Faça uma lista das características dessa pessoa (que é você mesma). Comprometa-se com citar pelo menos 10 das melhores qualidades dela e 10 das oportunidades de melhoria. Talvez essa pessoa não seja tão segura e aí está uma chance imperdível de aprender a se tornar. Então, quando for escrever sobre o que pode ser amadurecido, não cite como defeito e sim como possibilidade de ser ainda mais autêntica. Por exemplo, se eu estivesse fazendo isso, escreveria algo como "- A Rosana pode se tornar ainda mais segura, confiar mais em sua intuição e aprender que não precisa ser amada por todos, o tempo todo. E isso significa que pode dizer não ao outro quando o objetivo for se respeitar e se valorizar".

E, por fim, se ainda quiser se aprofundar um pouco mais, pense a respeito:

De 1 a 10, quanto você realmente acredita que merece receber o melhor da vida?
De 1 a 10, quanto você realmente se oferece o melhor: cuidados, atenção, prioridade.?
De 1 a 10, quanto você está comprometida em investir no seu autoconhecimento e na sua noção de abundância na vida e no amor?

É a clareza que você consegue ter quando se olha, é o quanto você realmente se enxerga que faz com que você tome as decisões mais alinhadas com seu coração e com sua alma.

E, assim, em sintonia com quem você realmente é e com o quanto realmente merece, você se vê, se reconhece e se ama cada vez mais!

>> Clique aqui e garanta o seu Kit Essencial da Mulher Segura!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa