Menu

Você é receptivo?

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A receptividade consiste na qualidade de receber ou aceitar bem o que lhe é ofertado, seja qual for a qualidade dessa oferta.

Nem sempre a vida nos proporciona circunstâncias agradáveis, mas se tivermos desenvolvido nossa capacidade receptiva, seremos capazes de transmutá-las ou, se isto for impossível, aprender com elas.

Ser receptivo também significa não tentar agir para mudar as situações, mas esperar que a vida atue e envie sinais, para só então decidir qual caminho seguir.

Tomar iniciativas para forçar a realização dos objetivos pode, muitas vezes, significar imprudência. O melhor é aceitar as coisas como elas se apresentam e em seu ritmo próprio.

Por mais que alguns considerem a receptividade sinônimo de passividade ou apatia, ela na verdade constitui um símbolo de grande poder.

Somente aquele que confia plenamente no fluir incessante da vida, pode se permitir relaxar e se manter receptivo aos rumos que ela irá seguir.

È sinal de sabedoria praticar o que os orientais chamam de persistência pacífica. Ou seja, não desistir das metas, mas ser capaz de perseverar de modo sereno, alternando ação e espera de acordo com o momento.

As fases menos ativas devem ser utilizadas para avaliar os passos já dados e planejar os que se seguirão, assim que for possível.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa