Menu

O que te motiva a agir?

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os dias, a vida exige de nós atitudes, tomada de decisões, escolhas, sejam elas simples e banais ou altamente significativas.

O ego, ao qual estamos o tempo todo subordinados, tende sempre a nos fazer agir sob a ótica da vantagem, ou seja, imaginando o que ganharemos com aquela decisão.

A visão do ego é incondicionalmente a de nos fazer evitar os desafios e sofrimentos, mantendo-nos em circunstâncias estáveis e seguras.

Ocorre que a dinâmica da existência tem como matéria-prima essencial o prazer e a dor, ambos vivências fundamentais para forjar nosso crescimento interior.

Sob a ótica da espiritualidade, o principal motor a direcionar nossas ações deveria ser a do desejo de ajudar, de ser útil, de contribuir de algum modo para a melhoria do mundo.

Enquanto focados apenas numa visão individualista, certamente essa motivação jamais se torna possível.

Grande parte da humanidade ainda se encontra nesse estágio, o que torna fácil compreender o caos reinante no planeta.

Felizmente, a semente da empatia, da compaixão e do amor incondicional já está desperta e se torna cada vez mais visível, embora ainda encontre muita resistência para solidificar-se.

Mas esse é um processo irreversível e é importante que estejamos comprometidos em fazer com que nossa consciência espiritual se mantenha fortalecida.

A cada momento, devemos decidir qual a motivação que nos guiará, a da vantagem ou a da colaboração e da solidariedade.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa