Menu

O que são signos?

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Os signos astrológicos são as doze divisões, cada uma com 30 graus, ao longo da órbita ovalada dos planetas em volta da Terra. Cada um é denominado de acordo com a constelação zodiacal a qual está associado.
Eles são medidos a partir do primeiro ponto de áries, um ponto astronômico no espaço, usado igualmente por astrônomos, navegadores e astrólogos.
Dado que o sistema solar está em constante movimento, os planetas vistos da Terra viajam através dos signos nas suas diferentes velocidades estabelecidas.
A função do horóscopo é fornecer as informações referentes às características de cada signo, como instrumento para a autocompreensão e o desenvolvimento psicológico.

Características dos signos
Todos os signos possuem qualidades positivas e aspectos difíceis, com os quais precisamos lidar, pois é parte essencial de nosso processo evolutivo superar as nossas limitações.
Por essa razão, não existe um signo que seja melhor do que o outro. Alguns apresentam mais facilidade para lidar com o lado material da vida, caso dos signos do elemento terra: touro, capricórnio e virgem.
Outros, como os signos da água, peixes, câncer e escorpião, são guiados fundamentalmente pelos sentimentos.
Os signos relacionados com o elemento fogo, áries, sagitário e leão, têm como guia básico na vida, a intuição, bem como um forte potencial criativo.
Já os signos do elemento ar, gêmeos, libra e aquário, baseiam suas decisões fundamentalmente na análise racional dos fatos.

Qual o signo mais forte?
Signos cardinais (áries, capricórnio, libra e câncer), têm como característica principal a ação, a coragem e a determinação para materializar seus objetivos.
Sob essa ótica, podemos dizer que são signos fortes, pois não se deixam paralisar facilmente pelos obstáculos.

Qual o Signo mais bravo
Áries é, regra geral, considerado o mais agressivo do zodíaco. Isto porque sua forte individualidade, sua impulsividade e impaciência, levam o nativo desse signo agir com vigor excessivo, quando contrariado.

Qual o Signo mais frio
Dos signos do elemento ar, cuja ação é sempre guiada pela racionalidade, aquário pode ser visto como o mais frio, pois este signo tem como característica básica um forte anseio de liberdade. Por essa razão, sempre que essa liberdade estiver sob ameaça, ele deixará para trás o que for preciso, para garanti-la.

Qual o signo que trai mais
Não existe um signo que possa ser considerado o mais infiel do zodíaco. Embora gêmeos, por ser um signo inconstante, que muda de direção com facilidade, tenda a ser visto como o mais volúvel, áries, pelo forte individualismo, libra, pela dificuldade em fazer escolhas e peixes, quando seu exacerbado romantismo não é correspondido, também podem manifestar uma tendência à infidelidade.

Qual é o signo mais romântico?
Os signos considerados os mais românticos do zodíaco são, peixes e câncer. Ambos pertencem ao elemento água, que simbolicamente está relacionado ao sentimento, à emoção. São, portanto, os mais profundamente envolvidos emocionalmente na relação com o outro.
Escorpião, o terceiro signo do elemento água, vivencia as emoções num nível profundo, mas tem dificuldade para expressá-las, tem necessidade de estar sempre no controle das situações, pois detesta ser surpreendido. Não é de demonstrar fragilidade, por essa razão, dificilmente expõe vulnerabilidade como peixes e câncer.

Qual é o signo mais ciumento?
Áries, touro, escorpião, são signos que vivenciam o ciúme de modo mais intenso. Embora no caso de escorpião, esse sentimento dificilmente será demonstrado claramente.
Áries, por ser um signo do elemento fogo, é o que vivencia o ciúme com mais intensidade e passionalidade. Os taurinos são possessivos, mas não o demonstram de modo agressivo. Porém, como signos fixos, dificilmente esquecerão uma traição e ficarão remoendo o fato por muito tempo.

Quais são os signos mais fiéis?
A fidelidade é uma qualidade bastante valorizada pelos signos de terra
(capricórnio, touro e virgem), já que para eles a estabilidade é um elemento fundamental na vida. Não são dados a aventuras, detestam sair de sua zona de conforto e quando encontram alguém com quem se identificam, dificilmente irão colocar em risco essa conquista.

Qual é o signo mais teimoso?
Touro, por ser um signo fixo, é considerado por muitos o mais teimoso do zodíaco, já que apresenta uma dificuldade de ser flexível e, por essa razão, não aceita mudanças com facilidade. Outro signo de terra que também resiste bastante a abrir mão de suas convicções, é capricórnio.

Quais signos formam um casal perfeito?
Não existe uma combinação cem por cento perfeita, visto que os seres humanos são complexos e multifacetados. Mas, há casos em que o índice de afinidade é maior.
As combinações mais harmoniosas costumam unir signos do mesmo elemento, como por exemplo, peixes e câncer, signos de água. Ambos são movidos pelo desejo de interação emocional profunda com o parceiro e suas relações se caracterizam pelo esforço em agradar o outro.
Gêmeos e aquário, do elemento ar, também podem alcançar um grau elevado de harmonia, já que ambos não se deixam levar pelo excesso de emotividade. São práticos, racionais e valorizam a interação intelectual acima de tudo.
Signos de elementos complementares como terra e água, fogo e ar também podem gerar parcerias harmoniosas, como é o caso de touro/escorpião; leão/aquário e áries/libra.

Quais são os signos que não combinam de jeito nenhum?
Os signos de elementos opostos como água e ar, terra e fogo, apresentam mais dificuldade de harmonizar-se visto que suas naturezas são bastante diferentes. Por exemplo, um signo de água (peixes, câncer escorpião), guia sua vida pelo sentimento, por essa razão tem dificuldade de compreender a racionalidade do signo de ar (gêmeos, libra aquário), que para ele pode ser visto como alguém frio e insensível.
O signo de terra (capricórnio, touro, virgem) é prático e define suas metas sempre pelo resultado concreto que elas podem lhe proporcionar. Já o signo de fogo (áries, leão, sagitário) é movido pela intuição, por um impulso criativo e espírito de aventura, o que muitas vezes soa como loucura para um signo de terra, que valoriza a segurança e a estabilidade acima de tudo.

Quais signos são melhores amigos?
Como nos relacionamentos afetivos, nas amizades também não há uma regra absolutamente perfeita, mas de um modo geral, amizades sólidas costumam ser resultado de visões semelhantes da vida e dos valores que a regem. Por essa razão, signos do mesmo elemento ou de elementos complementares como água e terra, fogo e ar, costumam gerar amizades mais duradouras.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 253


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa