Menu

A verdadeira história do Coronavírus que será contada anos depois

Publicado por Silvia Malamud em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Nenhuma estrutura é eterna, nenhum dogma é permanente.
Aquele foi o tempo de rever prioridades, de rever o que realmente importava.
Esta certamente foi uma das grandes lições daqueles tempos.
O chamado era para que todos despertassem, para que todos nós, independente da religião, crença pessoal ou o que seja, literalmente pudéssemos perceber que estávamos num mesmo barco, num Planeta de nome Terra.
Naquele tempo, por mais que as pessoas orassem, por mais que tivessem sido boas ou más, não havia como fugir daquela condição. Não havia escapatória e foi uma oportunidade única para que todos pudessem ter um encontro consigo mesmos, no que havia de mais profundo, nas ilusões criadas, nos medos, nas arrogâncias e vaidades, e por fim, nas suas mais profundas verdades.

Embora a humanidade estivesse totalmente isolada, foi a vez em que os sentimentos de vazio e de solidão tão camuflados por todos e tão comuns naquela atualidade, puderam vir à tona até que num espaço de tempo se transmutaram em uma nova consciência geradora de uma energia radiante. Isso foi ocorrendo na medida em que todos iam ganhando consciência de que nunca houve separação alguma e que as percepções anteriores não passavam de meras ilusões construídas ao longo dos tempos.
Aqueles momentos cruciais foram extremamente importantes para o renascimento de um centramento há muito esquecido, ainda trazendo lembranças sobre o que de verdade era importante e sobre o que fazia um real sentido para a humanidade.

Havia tempos que a humanidade estava passando por um individualismo crescente e desenfreado, até que chegou no seu estopim, no ponto máximo onde essa energia sem freios colapsou na forma da doença chamada "Covid 19". Essa doença chegou ao planeta carregada por todo este simbolismo. E como adoecimento, veio mostrando importantes temas a serem trabalhados: impôs o isolamento evidenciando no concreto como todos já estavam nele muito antes de tudo acontecer. Agora, portanto, era uma imposição vital para que as percepções dos reais valores pudessem emergir. Também a função, isolamento, veio para que pudesse ressurgir a oportunidade do auto encontro. A imposição do estado de isolamento, mais do que tudo, ofereceu a todos a oportunidade de se perceberem de modo mais legitimo do que nunca, de que independente de qualquer situação, sempre fomos igualmente conectados como seres humanos que somos, sem diferenciação de sexo, raça, idade, crenças ou dogmas.
Novas escolhas e a ousadia para se bancar no que realmente importa é o que passou a valer. Definitivamente, a partir do final daquele ciclo, absolutamente nada foi como antes.

Se antes os solitários mais ávidos para sentirem-se vinculados, freneticamente corriam para anestesiarem tais sentimentos nas efêmeras e fantasiosas conexões através das redes sociais, outros cumpriam com regras e dogmas sociais, casando-se indevidamente, avançando em carreiras predestinadas, ou pior, seguindo o 'não sei' apenas na ansiedade de serem bem vistos e conectados numa sociedade que também vivia este tipo de demanda; outros tantos caiam na noite, usando toda sorte de drogas, viciavam-se em sexo sem compromisso entre outras situações perigosas. Antes dessa doença surgir como cura destes assuntos, mesmo quando acompanhados, a sensação era a de isolamento. Ninguém nunca se dava por satisfeito e todos funcionavam como se fossem sacos sem fundos que agonizavam ininterruptamente necessitando de preenchimento.

A vida no século XXI dificultava a resolução destes tipos de conflitos, pois todos pareciam estar no limite do estresse, enlouquecidamente apressados, principalmente nas grandes cidades. Quando tentavam fazer amigos pela internet, em pouquíssimo tempo, tudo se tornava delatável e as angústias continuavam tecendo os seus silenciosos caminhos. Por outro lado, na vida prática, quando faziam amigos no trabalho, a competitividade é o que imperava deixando mais e mais as pessoas distantes uma das outras. Tudo era efêmero.

Os mais sensíveis, uma parcela menor desta população, tinham consciência de que necessitavam de um contato mais direto, olho no olho, essência com essência, estes por sentirem a questão do isolamento em maior potência, antes de tudo acontecer, foram os primeiros a buscarem grupos de ajuda antecipando o que poderia estar por vir. E assim, uma nova contracorrente foi surgindo.

Todos nós estamos à mercê de um grande não sei existencial e em meio a um futuro que nos é totalmente desconhecido. O fato é que permanecemos como sempre estivemos, impotentes, frente às forças do universo, totalmente desprotegidos e desamparados.

Com o advento do Coronavírus, repentinamente, a humanidade tomou consciência de que estamos fadados a deixar tudo o que acreditamos ao longo de uma vida sem aviso prévio. Todas as nossas relações, nossos ganhos e as nossas perdas.
O Coronavírus nos fez lembrar de que estávamos tão intoxicados de conceitos sobre tudo o que existia, que quase havíamos nos esquecido do quanto sempre fomos e somos iguais e que todo o tipo de separatividade é apenas uma ilusão criada por nós mesmos.

Nos fez lembrar que enquanto nos distraíamos em meios a uma infinidade de crenças infundadas, a existência em si, passava desapercebida e desperdiçada em lutas inglórias que, no final das contas, não levavam a nada além de dor, sofrimento e do próprio isolamento.
O Coronavírus nos ensinou que somos todos um só povo e que apesar da necessidade que tivemos de momentaneamente ficarmos separados, mais do que nunca, estivemos juntos.

Somos todos um.
Quanto mais despertos, melhor!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 401


Sobre o autor
silvia
Silvia Malamud é colaboradora do Site desde 2000. Psicóloga Clínica, Terapias Breves, Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting - David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem direta a memórias do inconsciente.
Tel. (11) 99938.3142 - deixar recado.
Autora dos Livros: Sequestradores de almas - Guia de Sobrevivência e Projeto Secreto Universos

Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa